sexta-feira, 7 de janeiro de 2022

Stress

 


                       s

            t

              r

            💥

            s

              s

Você sabia que tensão pode afetar a agilidade mental? Pois é, no artigo da revista Mente & Cérebro é possível conhecer um pouco dos prejuízos causados pelo stress.

É sabido que até assistir um filme de suspense daquele ‘’cabeludo’’ pode trazer danos em nossa habilidade de resolução de problemas. Incrível não é mesmo?

Estudos apresentados na Universidade de Ohio pelo neurologista David Q.Beverdorf estão comprovando que uma pessoa ‘’relaxada’’ faz a diferença no pensar e no agir.

Na primeira pesquisa, estudantes foram divididos em dois grupos: um assistiu ao filme, ‘’O resgate do Soldado  Ryan’’ e ao outro ‘’Shrek’’.

O segundo grupo teve 39% maior de habilidade na associação de palavras em relação ao primeiro grupo. Filme infantil fez tudo isso? De fato!

Confesso que assisti os dois filmes, mas nunca ‘’me passou pela mente'’. É claro que um filme de guerra possui um grande impacto não só na nossa mente, mas no nosso emocional.

Enfim, para quem ‘’não dá nada’’ para filmes infantis... É hora de repensar, pois diante do momento atual, o stress é um fator de adoecimento a médio prazo, e creio que a ‘’saúde física, mental e emocional’’ precisa ser uma meta a curto prazo.

Alda de Cássia  

Nenhum comentário:

Postar um comentário