terça-feira, 6 de setembro de 2022

Triângulo das Bermudas

 


Éguaaaa...A curiosidade é um bichinho aperriado.Não é mesmo? Pois é, até confesso que não dou muita ''bola '' , mas algumas vezes acabo cedendo para escutar o que ela quer dizer.(rsrs) 

Senta que ''lá vem históriaaaaaaaaa''...

Estava arrumando umas gavetas quando me deparei com uma revista de ciência. Confesso que não perdi a mania de ''parar tudo'' para fazer uma pausa para a leitura.

Li sobre o sumiço de navios no trecho do Triângulo das Bermudas.Surpresa foi decobrir que o meteorogista da USP (Universidade de São Paulo),Rubens Junqueira descobrir que não é ''coisa do outro mundo''.

O fato é que na ''bendita '' área ocorre furacões!!! Segundo o  Google: ''Furacão é uma tempestade tropical (ou ciclone) que corresponde a um sistema de baixa pressão, ou seja, a pressão dessa região é menor do que a das áreas ao seu redor. Essas áreas são instáveis e associadas à formação de nuvens, à umidade e a ventos fortes.''

Será que é proibido passar ''por lá'' Alda? Não não , mas é preciso ter cautela, estudar o tempo e ''se encher de coragem'' para uma aventura ''pra lá'' de enigmática.


Alda de Cássia 

Imagem: Super Interessante 

Siba mais :  https://super.abril.com.br/mundo-estranho/o-triangulo-das-bermudas-e-mesmo-amaldicoado/


Nenhum comentário:

Postar um comentário