terça-feira, 7 de abril de 2020

Antes...



Antes do coronavírus era preciso usar sombrinha para evitar o sol do meio-dia... Hoje... O sol do meio-dia não pode ser evitado (com uso do protetor solar), as janelas devem ficar abertas e as máscaras higienizadas.

Antes... Uma pessoa espirrava do seu lado e você dizia: ‘’Saúde’’... Hoje... Algumas pessoas saem de  ‘’fininho’’ e de cabeça para o lado contrário do espirro.

Antes... A conversa com os amigos era: ‘’Como você está?’’, ‘’’A fulana casou?’’ ou ‘’ Muito trabalho?’’... Hoje... ’’Isso é gripe!Você está gripada?Cuidado!!!’’ ou ‘’Aumentaram o número de mortes por covid-19.Você ficou sabendo?’’

Antes... Não abraçar ou não dar um aperto de mão era falta de educação... Hoje... Um abraço ou aperto de mão é falta gravíssima de falta de prevenção ( para algumas pessoas)...Hoje...''Meio abraço'' vale muito (para algumas pessoas).

Antes... Você falava: ‘’Amanhã vai ter uma comemoração ''lá em casa''. Espero-te!’’... Hoje... ’’Não vamos fazer nada. Quem sabe quando tudo passar. Páscoa é todo ano!’’

Antes... Lavar as mãos não era tão importante (para algumas pessoas)... Hoje... O álcool em gel e o sabonete não podem faltar em casa. Pode faltar feijão...Menos álcool  em gel ou sabonete (para algumas pessoas).

Enfim... Frases como: ‘’Isso vai passar’’ ou ‘’Estou orando para logo acabar’’ são frequentemente ouvidas e faladas... Hoje... Acalma o teu coração!Isso vai passarrrrr... Somos mais e mais em oração.A fé não ‘’pode fechar os olhos’’... Uma oração feita com fé ...‘’Abre a janela do quarto de Deus!

Alda de Cássia
*Foto: Arquivo pessoal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário