terça-feira, 30 de julho de 2019

‘’Cada experiência de vida nos transforma e nos modifica’’



Sim! Concordo com a Monja Coeh: ‘’Cada experiência de vida nos transforma e nos modifica’’. Cada experiência é necessária para a nossa evolução e aprendizado desde que, estejamos ‘’abertos’’ para compreendermos as suas nuances. Não é mesmo?


Penso que, cada queda vem com um recado: ’’ Preste mais atenção. Não faça nada com pressa... Pense, planeje, estabeleça objetivos a curto e em longo prazo... Agora... Levante e siga em frente, com dor ou não!’’.

Como costumo levantar após a queda? Chateada e tristonha, mas olho para o céu e peço a Deus força para levantar, fé para ter a certeza que nada posso temer e gratidão pelo aprendizado.

 Faço a experiência ‘’da tempestade’’ em minha vida. Hummmm Alda? Sim, sim no meu entendimento é bem assim: Começa quando você percebe que o vento (o problema) começa a se formar (aparecer) com ventos fortes  (adversidades) e você tem que resolver: Sair correndo (não enfrentar o problema) ou procurar abrigo (esperar um pouco para agir no tempo certo).

Como seria este ‘’esperar um pouco para agir’’? Seria rever as estratégias de ação, repensar as possibilidades de nova execução e recapitular o que não deu certo. Recapitular? Como assim Alda?

E você? Já foi transformado e modificado pelas experiências vividas?

Alda de Cássia
 *Imagem:Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário