sábado, 12 de janeiro de 2019

O poder do pensamento








Na revista Sophia – Ciência, Religião e Filosofia, encontrei um interessante artigo: ‘’O poder do pensamento’’. Sim, o pensamento possui poder e aqui vou compartilhar com vocês!

O texto é de James A.Long que foi presidente da sociedade Teosófica em Pesadena nos Estados Unidos e vem ser bem reflexivo.Não sei se você sabia, eu não, que uma das mais antigas escrituras budistas (Dhammapada), afirma em versos que ‘’o homem é fruto de seus pensamentos, e que se ele fala ou age com coração impuro, o sofrimento irá segui-lo com tanta certeza quanto a carroça segue a pata do boi; mas se ele fala ou age com o coração puro, a felicidade irá persegui-lo até o fim, como uma sombra.

Você sabia que a qualidade dos nossos pensamentos repercute no nosso futuro? Pois é, o ambiente pode nos prejudicar, mas os pensamentos, por exemplo, influenciaram em nosso caráter.

Acredito, até porque, quando sinto um pensamento que vai trazer uma mudança no meu comportamento, geralmente falo: ‘’Pensamento’’. E saio do ‘’foco’’ para que ele não vire emoção e não se torne desgaste emocional.

No artigo, os pensamentos são coisas, eles são seres elementais evoluindo como nós e, apesar de não pode criá-los somos responsáveis pelo ‘’tipo de entidades mentais que atraímos e pela qualidade que lhes imprimimos. ’’

Segundo James, quando entram em nossas mentes, essas entidades mentais podem ser benéficas ou não, dependendo do contato que possuem conosco.

Enfim, não sei se você acredita em seres mentais, mas creio que ter bons pensamentos é o caminho para a qualidade de vida, até porque quanto mais devastadores, mais o nosso corpo e mente sofrem com as suas irradiações de energia.

Bjs,
Alda de Cássia

 * Imagem: A mente é maravilhosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário