sábado, 26 de maio de 2018

‘’Por favor, não sacode a criança...’’


Bem, aqui mais uma ‘’fala’’ minha em pleno shopping. Sim, foi demais ver uma criança de menos de 1 ano de idade ser sacudida por uma babá. Respirei fundoooooooooo. Contei até 3... 1, 2 e 3...Olhei para a ‘’mana abençoada’’ e disse: "Que absurdo sacudir uma criança ( menos de 6 meses) assim. Vou lá!" A mana sabe que quando digo ‘’vou’’, eu vouuu.

Cheguei perto. Disse para me desculpar e falei que evitasse sacudir a criança daquele jeito, pois afeta o cérebro e prejudica o desenvolvimento futuro. O que ela fez? Parou e cheguei com as senhoras que estavam no caixa de auto-atendimento e expliquei que trabalhava na maternidade por isso minha intromissão.Assim como os prejuízos '' do sacudir''.

Bem, elas me olharam com uma ‘’cara de poucos amigos’’ e voltei para perto da mana. E a mana disse: ’’ Elas não devem ter gostado, mas fizeste a tua parte’’.

Tudo foi resolvido? Nãoooooo...Misericórdia divina quando vi uma das duas senhoras fez um gesto com os braços para balançar mais a criança e o sentido era de sacudir uma garrafa de champanhe com movimento de baixo para cima.

Aíiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii meu Deus ! Saí de lá com a mana desolada com a cena, pois estava tentado orientá-las, já que vi que a babá estava querendo evitar que a criança não chorasse naquela hora.

Bjs,
Alda de Cássia

 * Ilustração: Vitória de Cássia

Nenhum comentário:

Postar um comentário