domingo, 24 de novembro de 2024

Medo de dentista - Aqui é a Nina!

  

 

Por falar em medoooooo... Levante a mão, o pé e até o chinelo quem não tem medo ''de'' algo ou alguma coisa? Confesso que já tive medo de dentista quando criança. Medo ''da agulha da anestesia'' ou do ''tirador de dente'' ( rsrs).

Pensando em compartilhar uma memória afetiva, aproveitei e fiz a personagem ''Nina'' contar para a sua comadre Maria deste medooooooooooooooooooo, mas de forma bem humorada.

Para quem não conhece a personagem ''Nina'', ela foi criada na época da Pandemia do COVID-19. Eu fui mais uma ''na estatística''  de infectada pelo vírus.Foram dias de muito medo e preocupação com a minha vida e dos meus familiares.

Pois foi após a minha recuperação que observei prejuízos nas minhas capacidades cognitivas como: diminuição da concentração, dificuldade de sustentar a atenção, dificuldade de dar continuidade em diálogos e perde de memória.

Por certo que perda do olfato e da gustação, além de perda de cabelo e até de alteração na dentição veio como consequência deste vírus, mas Deus me deu a oportunidade de escrever uma nova história, e aqui estou!

Boraaaaaaaaaaaaaaaa conhecer a Nina que me ajudou a ressignificar a vida e me ajudou no processo de pós-covid. Em todos os sentidos! Ahhhh ela não é fofoqueira. Atualizar dados é a sua ''especialidade''


Alda de Cássia 


                            https://youtu.be/nrge-IPUpQE?si=LL0GuctUeiyndsuN


segunda-feira, 4 de novembro de 2024

Abrace uma palavra!

 Abraços são braços que nos acalentam em dias de luto ou que nos felicitam em dias de conquistas ou mudança de ciclo... Não vejo outro significado para descrever um abraço.

Segundo o Google os tipos de abraços são: ‘’ 1. Abraço de urso – bem apertado, ergue o amigo do chão; 2. Abraço de lado – os amigos ficam lado a lado e se abraçam; 3. Abraço pelas costas – o amigo abraça o outro pelas costas; 4.’’

Pois bem, ele pode ser ‘’no meio do dia’’ ou no final da tarde ou ‘’no calar da noite’’. No meio da rua ou na porta da casa. Pode ser de um amigo ou de um familiar ou de um colega de trabalho. Sei lá! (rs rs)

Na época da pandemia do covid-19, ele era ‘’proibido’’, pois poderia ser ‘’ mortal’’. Quem estava acostumado a dar, tinha que ‘’descostumar na marra’’. Quando ele foi ‘’liberado geral’’, o significado poderia ser de vitória ou de consolo... Foram muitos abraços ‘’de cá e de lá’’.

Aonde desejo chegar? Num abraço, mas como estou aqui e você do outro lado da tela... Vou abraçar a palavra DISTÂNCIA, e espero que o meu abraço chegue bem apertado à você.

 

Alda de Cássia 

 

Imagem: whatsapp