sábado, 30 de junho de 2018

Livro Box: O essencial da Filosofia Grega - Apologia de Sócrates



Que livrooooooooooo!!! Ele faz parte do Box ‘’ O essencial da Filosofia Grega ,‘’ da editora Hunter Books e foi traduzido por Alexandre Romero.

Que adoroooooo ler mitologia não é novidade. Não é mesmo? Por isso, não querendo influenciar, mas já influenciando... Se eu fosse você compraria no final de semana o box para ler: ‘’Apologia de Sócrates’’, A Teoria das Ideias e Poética e Tópicos I, II, III e IV.

Bem, confesso... Não li os outros 2 livros, mas a vontade de compartilhar o da ‘’Apologia de Sócrates’’ que terminei de ler recentemente foi imediato.

Para quem não sabe, Sócrates foi condenado e julgado por Anito, Meleto e Licão à morte, pois segundo eles seus discursos corrompiam a juventude ateniense.

Na verdade, o filosofo Sócrates era um questionador: métodos, virtudes e idéias dos poetas.Sua dialética não falava de semideuses com poderes ou coisa parecida, por isso, a defesa de novas virtudes o levou à morte. Não negou o que defendia como verdade, até porque, ele acreditava que o melhor argumento filosófico era vencedor diante de combates físicos defendidos na época.

Vou colocar alguns trechos da defesa de Sócrates. Confesso: Gostaria de colocar o texto na íntegra, pois é fantástico sendo muito reflexivo do início ao fim:

 ü ‘’Em suma, não devemos retribuir a injustiça, nem fazer mal a pessoa alguma, seja qual for o mal que ela nos tenha causado... ’’

 ü ‘’Sim, porque entre fazer mal a uma pessoa e cometer uma injustiça, não há diferença nenhuma’’.

Super dica de leitura para ser lida na íntegra!

Bjs,
Alda de Cássia


* Imagem:  Guardião Muralha e Salvacenter com br 



sexta-feira, 29 de junho de 2018

Delegar e Monitorar






"Uma das principais atividades da gerência é a delegação, mas delegar não significa passar adiante e esperar resultados. Alguns gestores tendem a não dar tanta importância ao monitoramento por achar que isso torna o trabalho mais extenso, quando, na verdade, é uma estratégia para ganhar tempo.

Fornecer orientação, criar condições e acompanhar a realização da atividade são estratégias importantes para um bom gerenciamento. Utilizar esses métodos possibilita que o gestor solucione problemas ou reveja ações à medida que o trabalho é executado. Com essa atitude, ele evita a grande maioria dos transtornos de última hora.

E não custa lembrar: a responsabilidade ainda é do profissional que delegou. Ele é quem vai responder pelo resultado final. Por isso, é fundamental que delegação e monitoramento andem juntos."

Postagem original em http://www.intero.com.br/blogdaagilis/blog/

 *Pesquisa para o blog e arte : Vitória de Cássia

quinta-feira, 28 de junho de 2018

Para refletir : Steve Jobs






Quero compartilhar uma mensagem motivacional e reflexiva  que o saudoso  CEO  da Apple, Steve Jobs, fez em uma cerimônia de formatura na Standford.

Não pretendo ir além que colocar sua mensagem, pois ela por si só já é motivacional.

Vamos lá!

‘’Seu tempo é limitado então não o desperdice vivendo a vida dos outros. Não caia na armadilha do dogma, que é viver pelo que os outros esperam. Não deixe o barulho de vozes alheias silenciar a sua voz interior e o mais importante: tenha a coragem de seguir o seu coração e intuição de alguma maneira, elas já sabem o que você realmente quer ser tornar. Todo o resto é secundário’’

Vale refletir!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Time e Google 



quarta-feira, 27 de junho de 2018

As gêmeas paraenses e a ''Monga''


Que boas lembranças temos da época que íamos com os nossos pais ao circo. Nossa mãe não gostava muito por causa do barulho. O papai fazia as nossas vontades, com pipocas e balões coloridos.

Toda criança deveria ir a um circo. Rico de estímulos para os olhos e para os ouvidos. Quanta gente bonita que veste a sua melhor roupa! Quantos animais que só os vemos na televisão! E que cheiro de feno, com suor, não sei se dos animais ou de alguém (rs).

Um desses passeios que vou contar a você. Nossos pais tinham o hábito de pegar nossas coleguinhas de escola em suas casas e levá-las para se divertir com a gente.

Nesse dia, fui eu, a mana abençoada e a nossa colega Ana Cristina. Passamos por cada atração do circo. Nossos olhinhos cintilavam de encantos. Foi que, nos deparamos com a atração: ’’A Monga - A mulher gorila ’’.

Que legal!  Todas falaram ao mesmo tempo. Nosso pai comprou os ingressos e entramos. Ele ficou do lado de fora esperando.

Entramos. Esperamos, esperamos, esperamos... Estávamos cansadas de tanto esperar e quando já estávamos nos preparando para sair aconteceu algo...


Pois bem,quando já estávamos nos preparando para sair, o homem começou a anunciar: ’’Vem aí, a mulher, Monga. A fúria da floresta! Ninguém sobrevive ao seu ataque! Corram, mas não gritem, que ela vai ouvir e aí... ’’



Nunca esqueci essas palavras. Tínhamos 11 anos de idade, então ela chegou. Havia uma grade que nos separava dela. Começou o efeito especial. Na época nem sabia que existia isso (rs). O certo, é que começamos a gritar, quando começou a aparecer pelo nela.

Nós nos abraçávamos e gritávamos juntas. Um senhor falou vendo o nosso desespero: ’’Calma meninas!’’. Calma! Caramba! (rs).Como dizia nosso primo Túlio.

Pensemmmm... A mulher Monga sacudia a grade, rugia. Sei lá. Só sabíamos que era aterrorizanteeeee... 

Depois, nos acalmamos e saímos ‘’sem graça’’, já que, no final apoteótico, percebemos que não era tão aterrorizante assim... (rs)

Eu hein!!

Quem quiser que conte outra...

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem: Estou crescendo e Vitória de Cássia (Gêmeas com a monga) 

terça-feira, 26 de junho de 2018

VOCÊ SABIA - O poder da música






Olá tudo bem? Na torcida que sim! Vamos conversar de novo? Por onde começo?  Ando pensativa a respeito das coisas que me rodeiam. Hoje, vou falar a respeito do poder da música. Acabei de achar por onde começar. Rs!

O que fiz para chegar neste tema? Foi a mudança de hábito. Mana vive falando para mim o poder da música na vida dela. Ela amaaaaaaaaaa músicas clássicas, tanto que desenvolve trabalhos utilizando a música como intervenção terapêutica em seus trabalhos diários em uma Instituição e outro em um hospital. Também gosto deste estilo, mas não ouvia mais com frequência. E olha que fizemos anos de ballet clássico quando éramos mais novas.

Vamos lá ! Em uma pesquisa na Internet encontrei no site "Brasil 247" um artigo muito curioso a respeito do poder da música com o tema "O poder da música. As mil e uma virtudes dos sons musicais". Vou deixar abaixo alguns trechos na íntegra do artigo para que você fique tão curioso (a) como eu e decida dar um pulinho no site para apreciar a pesquisa e ler o artigo até o final.

Um dos trechos que gostei foi este aqui. Que cita uma fala do filósofo Nietzsche, que diz mesmo assim: “Sem a música a vida seria um erro”

Outro trecho é este ... "Diz um antigo ditado que “a música amansa as feras”. Ela tem um efeito poderoso sobre nós. Uma melodia, mesmo as mais simples, é capaz de despertar nossas emoções, trazer um sorriso para nossos rostos, fazer-nos esquecer por alguns momentos as preocupações do dia a dia.

Sabe-se agora que a música não é um recurso que deve ser usado apenas para despertar nossos sentimentos: entre outras coisas, ela serve também para promover a aprendizagem e melhorar a memória. Logo abaixo damos um pequeno elenco dos efeitos que a música exerce sobre nós. Foi elaborado a partir das conclusões de vários estudos feitos por pesquisadores do mundo todo. A lista nos ajuda a entender por que, segundo a pesquisadora norte-americana Carol Krumhansl, especializada dos efeitos psicológicos da música no ser humano, “a música transmitida de geração em geração forma as nossas memórias autobiográficas, preferências e reações emocionais”, fenômeno que ela chama de “choque de reminiscência”.
Vou citar abaixo os "dez efeitos pouco conhecidos do poder da música" que esta no artigo do Site para que lhe desperta a curiosidade.  Rs

1 – Desempenho esportivo
2 – Nascimentos prematuros
3 – Plantas deprimidas
4 – Lesões cerebrais
5 – Atração e repulsão
6 – Proteção dos ouvidos
7 – Moléstias cardíacas
8 – Adolescentes difíceis
9 – Alfabetização e resgate social
10 – Promoções subliminares

Cito na íntegra um deles para mostrar o quanto é interessante este tema abordado no artigo.

Nascimentos prematuros – "A boa música (de qualidade alta, não agressiva, harmoniosa) pode constituir um suave pano de fundo para as longas permanências em incubadeiras e nas maternidades a que são obrigados os bebês nascidos antes do término normal de uma gravidez. Pesquisadores canadenses observaram que proporcionar música aos recém nascidos prematuros ajuda os pequeninos a suportar melhor a dor e encoraja melhores hábitos alimentares, favorecendo o aumento de peso. Os gêneros preferidos? A música clássica – com as composições de Mozart em primeiro lugar –, e os sons que recordam os batimentos cardíacos da mãe e os ruídos abafados que o bebê percebe quando está dentro do útero: estes últimos favorecem o sono dos bebês prematuros quando estão internados nos hospitais."

Uma boa indicação de leitura !

Abs,
Vitória de Cássia

Fonte e imagem: www.brasil247.com
Por: Luis Pellegrini

segunda-feira, 25 de junho de 2018

Anota aí!


Engraçado como as palavras vem à mente de forma tão inusitada. Verdadeeeeeee!!! Sim, estava aqui escrevendo no ‘’note’’ quando lembrei: ‘’Anota aí!’’ ao pensar em realizar um projeto que alguns duvidam que ‘’saia do papel’’.

Quando era adolescente tinha o costume de dizer ‘’Anota aí!’’ quando alguém duvidava da minha capacidade de ação e realização. Confesso: Nunca fui de meias-palavras, até porque nossos pais nunca gostavam de ‘’mimi’’, ou seja, nada de tentar justificar o injustificado e a verdade tinha que ser ‘’nua e crua’’ ,com direito a assumir as consequências dos atos e, deve ser por isso, que não gosto de ‘’palavras veladas’’.

Enfim, ‘’Anota aí, mana (o)!’’ Ainda vem muita novidade este ano! O engraçado é que no meu trabalho alguns colegas até perguntam: ‘‘Você está apaixonada, doutora  Alda ?’’ A minha resposta é ‘’Sim pela vida e pelas escolhas que fiz e faço hoje!’’.

Escolhas certas?Posso dizer: Necessárias!!!

Bjs,
Alda de Cássia


* Imagem: Vitória de Cássia

domingo, 24 de junho de 2018

VOCÊ SABIA: Ilustrações criativas usando truques 3D é possível


Olá !


Hoje, vamos a mais descobertas! Em minhas buscas na Internet achei ilustrações muito interessantes de um artista dinamarquês chamado HuskMitNavn. Tudo bem que a postagem é de janeiro de 2017, mas a beleza da criatividade vale a pena ser registrada e conhecida a qualquer hora.

As ilustrações criativas do artista usam perspectivas em 3D para dar mais realismo aos seus desenhos. A sensação é que o desenho está saindo do papel. Vou inserir uma ilustração dele abaixo e responda-me se ela é ou não criativa e vou inserir o link caso você queira dar uma olhadinha nas demais obras de arte dele.

Bjs,
Vitória de Cássia




Fonte: Site Bol
Link: https://bit.ly/2JYgB76­­



sábado, 23 de junho de 2018

Livro: Cinco Marias




Bem, gosto muito do escritor Carpinejar! Algumas de suas obras  são de uma ‘’beleza ímpar’’, o que me faz ter a certeza que é possível falar de assuntos diversos e até pessoais, sem ser inoportuno ou indiscreto.


Gosto de leituras acessíveis e cativantes! A sensação é: o escritor está sentado ao seu lado com um largo sorriso querendo dizer: ’’Bem assim... ’’.

Aqui vou compartilhar um pouco das ‘’Cinco Marias’’, mas com minhas palavras, pois não tenho autorização para compartilhar parte da obra. Sonho um dia conhecer ‘’Carpinejar’’ pessoalmente e dizer: ‘’Sou sua fã, por isso, autorize compartilhar alguns trechos dos seus livros, mano!’’ (rs)

Bem, gostei da reflexão que Carpinejar fez sobre ‘’perda’’, na qual ele disse que poderia perder tudo só para não poder ficar consertando as pequenas perdas.

Concordo! Perder aos poucos é tão penoso, pois ficamos remoendo as perdas que muitas vezes foram necessárias até porque acredito que toda perda é consequência de escolhas.

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Mercado Livre 

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Livro: A tempestade


Olha que legallllll! Eu e a "mana abençoada" passamos rapidinho na  XXII  Feira Pan-Amazônica do livro, que foi realizado no Hangar, aqui em Belém.

Todos os anos é assim...Corremos para a Feira do Livro, não só para ver os novos lançamentos literários como fazer uma ‘’garimpagem literária’’.

Bem, dizer que amo ler é dizer que feijão combina com arroz (rs). Então, sem mais delonga vou logo apresentar mais uma ‘’garimpagem’’!

Este livro, em forma e HQ, é um clássico de William Shakespeare ‘’A Tempestade’’, que foi traduzido por Helô Beraldo e lançado pela editora Larousse Jovem. 

São 141 páginas de muita aventura, com cada ilustração tão bem feita que é impossível não começar a ler e chegar até o fim com aquela sensação de que valeu apena ler.

O certo é que ‘’A Tempestade’’, de Shakespeare, é segundo os estudiosos literários a única peça de Shakesperare considerada de sua autoria. Por isso, sendo uma obra-prima.

O cenário é a Tunisia. No enredo, o rei de Nápoles.  Alonso. e seu séquito são surpreendidos por uma forte tempestade.O que isso é incomum? Bem, ela foi provocada por ‘’Próspero’’, que era o duque de Milão, mas que foi destituído pelo seu próprio irmão, que usurpou o seu cargo além de ‘’jogá-lo’’ ao mar com sua filha ‘’Miranda’’ em seu colo e dentro de um pequeno barco.

É claro que a história gira em torno da vingança de Próspero, entretanto é possível, ao final constatar que o bem sempre vence e que o perdão é a única forma de se ter paz de espírito.

Dica de leitura!


Bjs,
Alda de Cássia

* Imagem: Capa & título

terça-feira, 19 de junho de 2018

Qual é a melhor idade para empreender?


"Qual é a melhor idade para empreender? Existe uma idade mínima? E qual conselho você daria para um jovem de 20 anos que cursa Administração de Empresas para se capacitar para o processo de empreendedorismo?"

                              Leandro Rodrigues de Oliveira
                                           Nova Friburgo, RJ


Não há idade determinada, certa ou errada, para ser empreendedor, isso é algo que ocorrerá naturalmente de acordo com o perfil de cada um. Contudo, aos jovens que se veem empreendedores, sugiro:

· Ser altamente atualizado e informado. Sem informação fica difícil identificar oportunidades;

· Ser determinado em suas pesquisas, análises e estudos para minimizar os riscos;

· Não cair na rotina e entrar em um processo robótico de suas atividades. Sempre buscar novas formas de melhorar;

· Ter senso crítico e questionar o porquê das coisas. Isso abrirá a mente para as sugestões e questionamentos como: “por que não fazemos assim ou dessa outra forma”;

· Antes de se aventurarem em seus próprios negócios, procurem ser empreendedores nas empresas em que trabalham;

· E o mais importante, perca o medo de arriscar, de fracassar, pois o fracasso nos fortalece. Ademais, os jovens têm esse direito.

Mas, para responder melhor a esta pergunta, acho que é mais prudente definir primeiro o que é ser empreendedor. Muitas pessoas, inclusive as mais jovens, acham que ser empreendedor é ter seu próprio negócio, ou seja, a partir do momento em que se tornam empresários passam a ser empreendedores. Esse pensamento está completamente equivocado. Ser empreendedor é muito mais que isso e não se limita ao empresariado. Há muitos empresários que não são empreendedores e vice-versa.

Em momentos de crise, quando o índice de desemprego cresce substancialmente, surgem muitos que se acham “empreendedores”. As pessoas, sem opções, resolvem pegar suas economias e investir em algum negócio, seja uma loja, lanchonete, oficina, etc. Mas fazem isso sem estar preparadas. Criam um negócio qualquer (um mero mercador que compra e vende), sem ter na veia o sangue empreendedor. E o resultado disso, que podemos chamar de desespero, não passa de mais um incremento nas estatísticas das pequenas empresas que fecham em menos de um ano. Esse é um exemplo clássico de que ser empreendedor não é ser empresário.

Ser empreendedor é pensar fora da “caixa”, do óbvio, e tentar novas soluções para melhorar sua atividade (seu trabalho). Um empresário empreendedor é aquele que vê oportunidades diferenciadas para o crescimento do seu negócio. Desde a área industrial, como formas mais eficazes e baratas de produção, até a área de vendas, como também vislumbrando novos mercados e apresentando seu produto de forma inovadora.

Uma pessoa pode também ser empreendedora no seu emprego, na sua função. Para isso basta desenvolver novos métodos, que de alguma forma gerem ganhos para o acionista da empresa. “Empreendedor é o individuo que detém uma capacidade nata de inovar, organizar, administrar e executar . Destaca-se gerando novos produtos - mercadorias ou serviços - a partir de conhecimentos e bens comuns. Em outras palavras é o profissional que, à sua maneira, modifica, pioneiramente, a forma de atuação de procedimentos considerados universais, com resultados bem superiores aos denominados “lugar comum”.

O espírito empreendedor está dentro de cada pessoa. É nato. E como todo dom, tem que ser desenvolvido, lapidado. Porém, às vezes fica escondido, sem manifestar-se, por uma série de fatores entre os quais destaca-se o medo de arriscar. Para que possamos desenvolver nossas habilidades empreendedoras temos que nos livrar do medo do fracasso, sair da zona de conforto e procurar sempre formas de agregar valor ao negócio.

* Marcelo Costa Menezes é empresário do setor de bicombustíveis e energia renovável, diretor do CJE – Comitê de Jovens Empreendedores da FIESP - e membro do Conselho dos Novos Líderes.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
            Divã do Empreendedor / Jovens Empreendedores


 *Pesquisa para o blog: Vitória de Cássia 
*Imagem: Google 



segunda-feira, 18 de junho de 2018

Livro: Apanhadores de Histórias: Contadores de Sonhos


Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaa! Que vontade de compartilhar um livro ‘’da raiz da mandioca’’. Sim, este foi escrito por alguns dos nossos grandes contadores de história deste nosso lindo Pará.

Não me canso de ‘’garimpar’’ pelas livrarias, feiras de livros e até nos ‘’sebos’’ pérolas literárias, pois acredito que existem excelentes escritores sejam paraenses ou não, com obras-primas para serem garimpadas por leitores ávidos por conhecimento e que amam, como eu, ler.

Pois bem, aqui compartilho o livro ‘’Apanhadores de Histórias: Contadores de Sonhos, volume 1, que foi organizado por Andréa Cozzi e Sônia Santos. Por sinal, estou fazendo um curso de formação continuada de contadores de histórias da Paulinas. E a paraense Andréa Cozzi faz a assessoria. Amooooo cada encontro, pois estou aprendendo muitooooo. Mas vamos deixar de ‘’pavulagem’’ e vamos ao que interessa.

O livro foi lançado pela Tempo Editora,  com as ilustrações de Maciste Costa e os textos são de: Andréa Cozzi, Cassilda Mártyres, Dia Favacho, Edvandro Pessoato, Heliana Barriga, Janete Borges, Antonio Juraci Siqueira e Sônia Santos.

 Quais as histórias Alda? Bem lá vai: Andréa Cozzi, ‘’A mulher fofoqueira’’, Cassilda Mártyres,  ’A Cobra grande da Fábrica Bitar; Dia Favacho, ‘’O pote de ouro’’; Edvandro Pessoato,  "Depois daquele encontro na beira do rio’’; Heliana Barriga, ‘’O homem de papel’’; Janete Borges  "A velha que virava onça’’; Antonio Juraci Siqueira, "A visagem zombeteira’’ e de Sônia Santos ‘’Uma história de Matinta’’.

Bem, o livro traz a história e o resumo de cada autor. Interessante foi o relato de cada um ao responder a pergunta: ‘’O que é contar pra você?’’.

Selecionei de 3 autores e vou compartilhar por aqui:

  ü ‘’Contar histórias para mim é um ato tão natural e necessário quanto comer, dormir e respirar...’’ (Antonio Juraci Siqueira)

  ü ‘’Contar histórias é habitar a palavra semeando sonhos com crianças de todas as idades. É compartilhar o prazer e a alegria de passear por paisagens inusitadas e surpreendentes, além de compartilhar do sonho de dar acesso ao direito à memória da palavra lida, contada, cantada e vivida por gerações e gerações... ’’ (Dia Favacho)

  ü ‘’Emaranhar-se por fios de vida, tecidos por muitas vozes na teia do tempo. Compartilhar um alinhavo, ponto caseado, ponto haste, e, ponto a ponto, ouvir os fiapos de voz e espalhá-los até virarem novas tramas’’(Andréa Cozzi).

Enfim, um livro que merece ser lido na íntegra pela riqueza de cada história, que está sendo repassada com tanto entusiasmo e amor que o leitor até pode ver a "Cobra Grande" passar no cantinho da página ou ouvir a vizinha fofoqueira fazendo ‘’das suas’’.

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Pinterest

domingo, 17 de junho de 2018

Você sabia - Alimentação Saudável





















Olá ! Tudo bem? Espero que sim!

Vamos conversar um pouquinho? Prometo ser rápida ! Rs

Vou falar, hoje, sobre alimentação saudável. Em uma de minhas pesquisas pela Internet acessei um site que fala sobre este assunto. Vamos lá !

No site é mencionado uma frase muito conhecida. "Nós somos aquilo que comemos". Você concorda? Nos, agora, estamos na fase de tomarmos suco de beterraba, todos os dias, após o almoço. Nossa mami adora, principalmente, misturado com suco de maracujá. Comemos também couve e jerimum no feijão todos os dias. São hábitos adquiridos ao longo do tempo. E você o que gosta de comer neste estilo de alimentação saudável? Abaixo vou inserir um pequeno trecho do que extrair do site "Conquiste sua vida". Lá nesse artigo há assuntos como:

       _ Quais são os alimentos fundamentais para a nossa vida?

        _ Gosto não se discute? Mas, de onde vem o nosso paladar?

    - Você gosta muito de pimenta? Sabia que isso diz muito sobre você?

    -  Evite tomar chá preparado no dia anterior

    - A cor do prato pode influenciar em nossas escolhas alimentares?

     - A alimentação interfere nos nossos sonhos?

      Interessantes, certo? Vale a pena conferir mais informações neste site. Segue na íntegra um pequeno trecho que retirei de lá.

Quais são os alimentos fundamentais para a nossa vida?
Em linhas gerais, o nosso organismo precisa diariamente de uma boa reposição de nutrientes, principalmente aqueles que o corpo não produz sozinho, como vitaminas e minerais. Os alimentos naturais (frutas, verduras e legumes, além dos cereais) devem ser a base de qualquer plano alimentar. Dentre os nutrientes essenciais para a nossa vida estão:

- Carboidratos: São as principais fontes de energia para o nosso corpo funcionar. Devemos sempre dar prioridade aos carboidratos "complexos", que são ricos em fibras alimentares, além de também possuírem vitaminas e minerais importantes para o organismo. Dentre as principais fontes de carboidratos complexos, nós podemos destacar os alimentos integrais, como o arroz, que preservam a casca do cereal, uma fonte natural de fibras.

- Vitaminas e minerais: Quando juntos, esses dois nutrientes potencializam os seus poderes, aumentando as suas absorções no organismo. Eles estão presentes em todo tipo de alimento natural ou, até mesmo, naqueles minimamente processados. Alguns exemplos são as frutas cítricas (laranja, tangerina, limão, etc), grãos integrais e leguminosas (feijão, ervilha, soja, etc). Essas substâncias estão relacionadas ao equilíbrio hormonal, além de oferecer bons agentes antioxidantes, responsáveis por proteger o sistema imunológico.

- Aminoácidos essenciais: São substâncias que estão presentes por todo o nosso corpo, por isso, são fundamentais para a formação de órgãos. Para que se tenha aminoácidos de forma adequada no nosso corpo, precisamos ingerir alimentos ricos em proteínas, como carnes, ovos, leite e laticínios e cereais.

Bjs,
Vitória de Cássia

Fonte e imagem:  https://bit.ly/2Jsqaeu





sábado, 16 de junho de 2018

Livro: Passageira Clandestina



                                   
Esse livro faz parte do nosso ‘’Túnel do tempo’’. Qual? "Passageira Clandestina"  de Maria Heloisa Penteado, com ilustrações de Luiz Maia, que foi lançado pela editora Ática.

Não me lembrava desse livro! Foi a nossa mãe que veio até o meu quarto e o mostrou. Disse que era meu e da mana quando éramos bem pequenas. Sim, esse livro foi comprado em 1992, ou seja, já com seus 26 anos parece que o tempo foi ‘’bom para ele’’.Mais uma relíquia da nossa infância!

É claro que reli cada página e prestei atenção em cada ilustração. Aíiiiiiii...Que saudade daquele tempo em que uma lagartixa viaja escondida em um trem e eu e a mana acreditávamos que era possível.

Qual criança não chega a acreditar  ser possível? Deve ser por isso, que gostávamos muito de aventura. Ops! Gostamos até porque, quando ‘’pinta’’ um convite para um passeio de barco...Por impulso aceitamos!

Bem, a lagartixa vai fazer uma viagem ‘’bem legal’’ dentro de um trem e acabou por mostrar que, quando desejamos fazer algo, nem a idade, nem o tamanho pode nos impedir de mostrar nossa capacidade e potencialidade.

Bjs,
Alda de Cássia



                  * Imagem: Estante virtual