domingo, 21 de janeiro de 2024

Será que você é uma pessoa interessante?

 

 Assistindo um vídeo do padre Fábio de Melo (Aprendendo com as dificuldades) copilei a seguinte reflexão: ‘’As pessoas mais interessantes que você encontrou pela vida são aquelas que souberam administrar bem os seus conflitos, as lutas, as dificuldades, pois são os conflitos, as dificuldades e as expulsões que vão nos amadurecer. Nós vamos descobrindo novas formas de ver quem somos a partir das dificuldades. É assim que crescemos! É assim que vamos crescer! A regra não vai mudar... Não..Precisaremos enfrentar os nossos conflitos se quisermos, se pretendemos alcançar o que temos de melhor e que ainda está adormecido em nós’’.

Vou começar perguntando a você: ‘’Você é uma pessoa interessante?’’. Sim, ou não?Pois bem, pense por aí que penso por aqui e vamos continuar saindo da nossa zona de conforto. Tem que pensar. Ok?

O que é ser interessante? Pois bem, eu vou falar por mim... Seria uma pessoa que você sabe de uma parte da vida dela e admira as suas superações... Seria uma pessoa que teve todos os motivos para ser a ‘’pior pessoa do mundo’’ e se ‘’tornou uma das melhores’’ porque, soube ‘’tirar’’ do amor de Deus o que há dentro de si forças para continuar caminhando e levando ao seu lado aqueles que não a abandonaram nos momentos mais difíceis, em que só a ‘’luz’’ do amor de Deus ‘’iluminava’’ o seu caminho...Seria uma pessoa que nos olha com a pureza de um bem querer que nos deixa ser acalentado pelo seu olhar...Seria uma pessoa que ...Pois é ...Seria...Aquela que amadureceu no tempo dela, no tempo certo e no tempo de Deus.

Pois então, você é uma pessoa interessante? Sim? Então, espero que você esteja na ''lista'' das minhas pessoas interessantes e especiais.Não? Não na minha ''lista''? Nãoooooo acredito...Quero conhecê-lo(lá) então, pois você vale a pena fazer parte da minha ''lista'' pessoa especial. Ok?

Alda de Cássia  

* Imagem: Frrepik