terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Revista: Mente e Cérebro.



 O artigo que vamos conversar hoje é: ’’ANO-NOVO-Aí vou eu!’’. A autora é Glaucia Leal, que é jornalista, psicóloga, psicanalista e editora-chefe de "Mente e Cérebro".

Logo de início, ela diz que o novo ano: "Oferece oportunidades de rever metas e traçar perspectivas. Embora nem sempre seja fácil atingir o que planejamos... ’’.

A autora menciona que não basta desejar mudar e implantar os planos que você já se determinou implantar. É preciso determinação para vê-los realizados.

Concordo com sua reflexão! Eu e a ‘’mana abençoada’’ temos para este ano um sonho que acalentamos desde o ano passado. Só que, ano passado, só tínhamos o sonho, mas não fizemos quase nada para torná-lo realidade.

A autora cita, que pesquisas feitas nos Estados Unidos e Inglaterra comprovam que só 10% das pessoas que fazem planos no início do ano cumpriram seus objetivos nos meses seguintes.

Opsss...Verdade! Nosso projeto pessoal era de realização no segundo semestre, mas adiamos este sonho para realizar outras metas que faziam parte do ‘’pacote de objetivos das gêmeas’’.

Segundo o texto, o sociólogo Zygmunt Bauman diz: ’’O problema não é o que fazemos, mas é quão efetivas são nossas ações’’.

O importante é estabelecer metas e executá-las com responsabilidades. Somos passíveis de erros e de não cumprimento de tudo que foi estabelecido como meta, mas começar a definir prazos para realização de cada meta é importante.

Ser resiliente, ou seja, ter a capacidade de ‘’sobreviver psiquicamente às adversidades’’ nos faz mais determinados a superar os ‘’deslizes ou erros’’ que estamos passiveis de sofrer.

Muitooo interessante...TODA A REVISTA!!

Dica de hoje!

Bjs,
Alda