quarta-feira, 22 de abril de 2020

Os melhores guerreiros contra o COVID-19



De uma hora para a outra você se depara com choros, medos e desesperos. Antes... Era só uma febre, uma tosse ou uma pequena falta de ar. Hoje... Esses três sintomas podem ser a indicação de possível COVID-19.

Antes...O sorriso era ‘’a porta aberta’’ para a aproximação, e hoje... Escondido por trás de uma máscara protege de uma possível contaminação por Coronavírus. Ontem...Os abraços simbolizavam o carinho, a afeição pelo outro, e hoje...Cotovelos, um aceno de mão são sinais de proteção.

Quando assisti uma  entrevista de alguns profissionais de saúde para uma rede de emissora sobre o preconceito sofrido por trabalharem em hospitais, lembrei que antes da pandemia eu chegava ao hospital como alguém que chega ao seu lugar de trabalho.

Quando a pandemia chegou ao Brasil, e as homenagens ‘’aplausos nas janelas’’ eram constantes, eu recebia ‘’olhares de vamos ficar em casa por vocês.Cuidem de quem precisa!’’.

Após a contaminação de profissionais de saúde e mortes, senti algumas vezes ‘’afastamento’’ ou olhares‘’ de ''não se aproxime. Não quero ser contaminado’’...Lamentável a atitude de algumas pessoas!

Confesso que não está sendo fácil receber noticias de colegas e amigos de trabalho que estão perdendo familiares para o COVID-19 e de amigos sendo afastados por confirmação por ele ou sintomas iniciais.

Recebo mensagens, fakes, áudios, fotos e vídeos mostrando o caos da saúde pública e privada pelo mundo. Vejo covas sendo abertas, falta de leitos, falta de profissionais de saúde, mas vejo solidariedade ao próximo, mensagens de conforto e esperança em frases: ‘’Isso vai passar!’’ e ‘’ Vamos vencer em nome de Jesus!’’ e '' Estamos juntos!''.

Enfim, os profissionais da ‘’linha de frente’’ são os melhores guerreiros para vencer a guerra contra um vírus devastador de vidas. Alguns, infelizmente, estão morrendo no campo de batalha. Outros saem doentes e outros resistem por horas sem comer e dormir por amor a sua missão.

Sim! Pai amado, eles perderam algumas batalhas, mas a guerra não será perdida por um único motivo: AMOR AO PRÓXIMO‘’ é o que move os profissionais de saúde. São aqueles que de alguma forma estendem as suas mãos para ajudar o próximo e que não são só profissionais de saúde, mas são teus filhos amados, o motivo é: ‘AMOR AO PRÓXIMO....AMOR, AMOR, AMOR e AMOR AO PRÓXIMO.

Senhor!... Não vamos desistir da luta. Vamos vencer a batalha todos juntos em cada canto do Brasil em cada canto do mundo. Ainda teremos perdas doloridas, mas teremos vitórias inimagináveis, pois a nossa fé e o nosso amor que derrama de Ti nos protege e nos faz agir para o cumprimento de nossa missão... Toda honra e toda glória em Teu nome vamos vencer!!!!

Alda de Cássia

*Imagem: Universidade Ibirapuera