quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

O significado do Natal.





O que é o Natal? O que significa o Natal para você? Mais uma festa do final de ano? Oportunidade de reunir os amigos e a família? O dia que representa o nascimento de Jesus?

Cada um de nós tem respostas únicas para cada uma destas perguntas. Não é verdade? Eu particularmente penso que o Natal é Deus ‘’tocando mais fundo em nossos corações’’, um dia para celebrar o maior presente que Deus nos deu... A nossa família!!

A família é o nosso alicerce. A base da formação do caráter. Nela desenvolvemos o nosso melhor. Qual o nosso melhor? Melhor lado, o lado do amor ao próximo, ou seja, da solidariedade.

Pense comigo... Vamos, lá!! Neste período ficamos mais reflexivos, mais frágeis emocionalmente, sensíveis aos problemas do outro.

Uma mão estendida, um sorriso largo, uma felicitação, um abraço de desejos de um Natal de muita paz, amor, saúde e prosperidade.

Sei que existem pessoas que estarão tristes amanhã, porque perderam recentemente um ente querido ou que nunca superaram a perda de seus pais ou de seus filhos amados.

Sei de pessoas nas ruas que passarão no relento, caminhando sozinhas ou acompanhadas de outros sem tetos e, o pior, sem calor humano de uma noite em que famílias estão reunidas em volta de uma árvore, sorrindo, rindo e trocando presentes. 

Pelas  pessoas que Deus os levou para perto de si e pelos que ainda vagam, não só pela completa escuridão da pobreza material e  sim espiritual, rogamos a Deus que os protejam nesta noite.

Uma oração tem o poder de tocar muitos corações! Então, vamos fazer uma prece agora, neste momento, pedindo para que Deus toque o nosso coração, para que possamos ser mais solidários, mais generosos com aqueles que precisam de nossa ajuda.

Sei... Eu sei. Você pensava que pediria que tocasse o coração dos que sofrem, dos que não tem uma casa, um cobertor ou um pedaço de pão. Não é verdade?

Mas, por que querer que Deus os ajude se podemos fazer isto? Somos todos irmãos perante o Pai do céu? Irmãos não cuidam, não ajudam e não amam? Por que não podemos fazer a nossa parte? Cumprir a nossa missão de amor ao próximo.

Na Bíblia está escrito que o mandamento maior é: "Fazermos aos outros o que queiramos que os outros nos façam". Quando perguntaram ao mestre:
‘’ Mestre, qual o mandamento maior da lei?’’

_Jesus respondeu: ’’Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu espírito; este o maior e o primeiro  mandamento. E aqui tendes o segundo, semelhante a esse; Amarás o teu próximo, como a ti mesmo.’’

-"Toda a lei e os profetas se acham contidos nesses dois mandamentos’’
                      (S.Mateus, cap.XXII, VV, 34 a 40)

Enfim, amigo(a) desejamos um Feliz Natal para você e para sua família. E que seja muito abençoada esta noite e que possamos ser tocados por este amor de Deus que nos ama incondicionalmente.

E, por que não terminar este bate-papo de hoje com um belo vídeo criativo de Natal.

FELIZ NATALLLLLL!!




Fonte: WhatsApp
Bjs,
Alda