quinta-feira, 15 de março de 2018

Mosquito bem esperto!







Quero logo dizer que não é um ‘’causo falso’’ e sim verdadeiro. Vou tentar relatar o que aconteceu utilizando um miniconto como forma de partilhar o ‘’ acontecido’’.

Vamos lá!

Uma noite qualquer, um mosquito entrou pela janela e começou a explorar o ambiente, neste caso, o quarto de Alda em busca de uma ‘’comidinha fast food.

Voou de um lado para outro, até que encontrou um ‘’petisco’’.Olhou e começou a planejar mentalmente o ataque que seria feito naquela hora, onde sua ‘’barriga já roncava’’.

Em um voo certeiro, pousou na perna direita da Alda. E quando já estava quase para fazer sua ultima refeição da noite sentiu uma sombra escurecer os olhos e, de impulso, voou só ouvindo um barulho e uma voz nada amistosa.

O que fazer? Voltar ou ir embora? Estava com fome, por isso resolveu repensar seu plano e percebeu que nas mãos da sua vítima havia um livro. Em um insight super mosquital , ele resolveu pousar na capa do livro e assim, quando a leitora estava admirando sua coragem, ele aproveitou o descuido e prontooooooo...Uma picada foi o suficiente para aquela noite longa e chuvosa.
E quem quiser que conte outra!!

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: Saúde de AZ