terça-feira, 28 de abril de 2020

Dica de filme: Papa Francisco


Recentemente, o mundo assistiu pela televisão a visita do Papa Francisco à Jordânia e à Palestina, uma região com conflitos internos, onde o papa pediu respeito à liberdade religiosa no Oriente Médio.

Lá a minoria da população é católica.E, como sempre, o ‘’Papa de Todos’’ quebrou protocolos e foi acolhido com carinho pelo povo.

Segundo o Portal ‘’O Globo’’ o Papa deu a comunhão a 1.4000 crianças, numa missa com cânticos árabes no Estádio Nacional de Amã.

Por isso, hoje quero falar do filme que assisti sobre o Papa intitulado:’’Papa Francisco - O Papa de Todos’’, um filme que fala de sua trajetória de seminarista a cardeal e de cardeal a papa.

Um belo filme, rico de dados sobre a vida, deste papa que a meu ver, é o símbolo da humildade e do amor ao próximo.

Um papa que provoca uma profunda reforma na Igreja Católica e um revolucionário de Deus. É um homem, com todo respeito ao Pontífice, que evangeliza ao falar, e fala,evangelizando.

Copio agora um trecho de sua pregação, no dia da "Festa de Corpus Christi", na Catedral Metropolitana de Buenos Aires, em 2012:
‘’ Quem não caminha, não deixa pegadas. Não serve para nada. Na vida, a gente tem que caminhar como caminhou Jesus, deixando pegadas que marquem a história. Pegadas que deixam descendência’’.

Jorge Mario Bergoglio, o Papa Francisco, é filho de imigrantes Italianos, que fugiram da fome e das guerras.Ele é o quinto filho do casal Mario Ergoglio e Regina Maria.

Aos 17 anos, em 20 de Setembro de 1953, após confessar, Deus fala com ele e ele decide ser missionário. Em 1957, ele ingressa no Seminário de Villa Devoto em Buenos Aires.

Após 56 anos de sacerdócio, ele é eleito Papa, agora com 76 anos de idade. Segundo alguns amigos, ele já pensava em se aposentar, mas resolveu aceitar a indicação ao mais importante cargo representativo no Vaticano.

No filme, ele responde sobre a sua missão com a seguinte frase: ’’O verdadeiro poder é o serviço... ’’

Alda de Cássia