quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Qual o seu tempo?


Quanto tempo tem o tempo? 24 horas? Não, até porque vou fugir um pouco do tempo cronológico é dizer : ‘’O tempo do meu tempo!" Como assim? Vamos lá, vamos viajar um pouco no tempo do pensamento.

O tempo é demorado, por exemplo quando o tempo de sair para um grande encontro ainda demora para passar. O relógio faz "de indiferente’’ para o nosso desejo pelo encontro.

Os minutos, os segundos as horas estão de folga. Não querem saber de sair do lugar. Até penso que estão marcando o tempo, porque ele sempre quer que eles trabalhem todo o tempo.

O tempo é rápido quando estamos em um momento de prazer, de bem-estar, como quando você viaja para um outro estado ou país e só as fotos servem para relembrar aquela sensação de felicidade em família, por exemplo.

O tempo. Qual o seu hoje? Tempo de recordar boas lembranças ou tempo de planejar grandes voos? Quando estou aqui,passa tão rápido, mas às vezes parece que é uma eternidade.

Hoje, o meu é o tempo presente.Tempo de dar tempo ao passado.Tempo de viver o presente. De se alegar com cada conquista e aprender com cada adversidade.Tempo de união, de solidariedade, de fé e de amor.

Então, devemos aproveitar cada minuto, segundo e hora. Viver intensamente. Dar valor à família e aos amigos. O tempo não volta, assim como aquela palavra não dita ou erradamente pronunciada.O tempo não volta, só a saudade fica.Não é verdade?

O meu tempo é o tempo de Deus?

Alda de Cássia 

*Imagem:IPED