sábado, 9 de maio de 2020

Quando os pássaros cantam




Quando ouço o cantar dos pássaros fico a pensar: Será que eles sabem o que está acontecendo pelo mundo? Para uns devo estar ‘‘surtando’’ pensando assim, e para outros ‘’Ela é assim !!! Tudo é motivo para refletir ou contar história’’.

Pois bem vamos continuar na minha ‘’Divagação pelo tempo atemporal!’’. Tempo atemporal Alda? Sim digo de um tempo que parece que ‘’não existe’’ ele é ‘’fora da realidade’’. Nem nas maiores ‘’loucuras ‘’ de uma mente fértil seria possível imaginar uma pandemia tão devastadora que estamos vivendo com o coronavírus. Não é verdade?


Alguns dias a sensação é de ‘’perca do chão’’, outros de ‘’Isso vai passar’’ e bem raro ‘’Parece que não tem fim’’. Mas, isso vai passar...Vai ter fim...Vamos vencer juntos este momento ruim. Um cuida de todo e todos cuidam de si no meio de todos.

Ah! Quando os pássaros cantammmm...Não tem medo de cantar ??? Não tem medo de não conseguirem cantar??? Eles simplesmente cantam porque esse é a sua tarefa que aprenderam com os seus pais.


Sabe... Confesso...Existem dias que penso que ‘’não vou mais cantar’’ e em outros ‘’canto o meu melhor canto’’. Sim contraditório, mas neste mundo que estamos vivendo que um vírus devasta muitas vidas em segundos, não me resta acreditar que  tenho que continuar cantando.

Depois de enxugar às lágrimas... Cantar... Depois de sorrir... Cantar...Depois de um dia e de tantos outros...Cantar cantar  e cantar...Deus sabe que o ‘’nosso cantar’’... Sim, o meu e o seu devem ocupar o ‘’silêncio do desalento’’ que chega pela ‘’porta do fundo’’ e quer ‘‘puxar ‘’ a cadeira e sentar.            
         
 Pergunto a você: ’’Você vai continuar cantando? Bem, eu vou porque se Deus me deu o ‘’dom de cantar’’ porque Ele sabia que mesmo em dias difíceis o ‘’meu cantar’’ seria a vida que não quer deixar de cantar dentro de mim.

Alda de Cássia 
*Foto:Arquivo pessoal-Mangal das Garças