domingo, 7 de maio de 2017

Dvd: Sítio do Picapau Amarelo – O Poço do Visconde e o Saci

*Imagem*
Hoje é dia de falar sobre o saudoso escritor Monteiro Lobato. Mas não vou falar sobre indicação de uma das suas obras literárias e sim sobre uma coleção Monteiro Lobato em Dvd. Neste caso: ‘’Sítio do Picapau Amarelo – O Poço do Visconde e o Saci.

Alda, é indicação para criança?Ok, respeito sua opinião, mas quem nunca foi criança um dia? Quem nunca assistiu ou leu as obras deste grande escritor?Quem nunca cantou: "Cuidado com a cuca, que a cuca te pega.Te pega daqui.Te pega de lá’’? Quem nunca quis ter uma boneca Emília? Quem nunca gostou de ouvir as histórias da tia Nastácia  ou da D.Benta?
Aff! Depois desta, até cansei! (rs)

Vamos lá!

São duas histórias com mais de 100 minutos e que são presentes para quem deseja recordar a infância. Confesso que, eu e a ‘’mana abençoada’’ temos uma boneca Emília aqui em casa.

Sim,ganhamos quando tínhamos 6 anos de idade do ‘’Papai Noel’’. Foi uma festa só naquela época, pois criávamos muitas aventuras e muitassssssss histórias, já que a ‘’Emília’’ aprontava muitoooooooooooooooooooo.(rsrs)

Opaaaaaaaaaaaaaa...Vamos voltar a indicação! Hellooooo! Pois bem, a primeira história fala da aventura do Visconde de Sabugosa, que resolveu estudar Geologia e aprontou todas quando entrou no buraco do tatu.

Ah! Ele e a turma vão fazer uma viagem ao centro da terra, pois acreditam que pode haver petróleo no Sitio do Picapau Amarelo. Será uma viagem incrível!

Pois bem,já na segunda aventura, o Pedrinho resolve prender o Saci e depois de ser convencido pelo próprio Saci, ele o solta. Só que, o Saci terá que levar Pedrinho para conhecer a mata e é aí que a aventura começa.

Psiuuuuuu...Eles vão ‘’dar de cara’’ até com o Lobisomem! Credo Deus Pai.... (rsrs)

Super dica!

Bjs,
Alda


*Imagem:www.loja.globo