segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Livro : Meus primeiros Contos

Confesso, que quem gosta de contos vai gostar dos contos! Aff! Até rimou! E olha que eu não queria rimar. Nem pensar! Mas deu vontade agora de rimar! (rs).

São 6 contos reunidos neste livro: "Meus Primeiros Contos’’. O mesmo foi lançado pela editora Nova Fronteira, em 2002. Muito antigo? Que nada, velho é o mundo, que precisa se atualizar! (rs).

Lá vai, lá vem. Poxa, deu vontade de rimar mais uma vez! Estou cheia de graça, mas depois que li este livro, fiquei assim, sei lá, meio de lado, de banda e do lado de lá! (rs)
Vamos lá?

Quais os contos? Bem vou fazer bem diferente, diferente e olhe lá! ... Desisto de tentar me explicar! (rs).

Bem, cito: ‘’O sábia e a girafa, de Leo Cunha; ‘’Num pacato Vilarejo’’, de Hebe Coimbra; ‘’Fita verde no cabelo’’, de João Guimarães Rosa; "Chifre em cabeça de cavalo’’ de Luiz Raul Machado; "Um apólogo’’, de Machado de Assis’’; e ‘’Zoiúdo: o mostrinho que bebia colírio’’.

De qual gostei? De todos os contos! Ah! Peraí! Já ia esquecendo. Os ilustradores na ordem dos contos citados acima são: Graça Lima, Rui de Oliveira, Roger Mello, Graça Lima e Tato.

Sim, sim. Faltou um! Não esqueci, mas o conto de Machado de Assis, não teve a assinatura de um ilustrador. Por isso, Graça Lima ilustrou além de ‘’O sabiá e a girafa’’, o Chifre em cabeça de cavalo’’ e o Tato , o ‘’Zoiúdo: o monstrinho que bebia colírio.

Poxa, queria compartilhar pelo menos um conto, entretanto ‘’os direitos autorais‘’ não permitem, ou melhor, quando os autores descobrem que estão sendo citados, alguns mandam retirar o texto do site e pronto!

Já passamos essa experiência por aqui. Mas vou ‘’abrir o meu coração’’... Aqui, incentivamos a leitura! Leio cada livro que compartilho por aqui, não fico copiando de nenhum site.

O que desejo ao compartilhar? Mostrar que a obra merece ser lida, além de valorizar o trabalho do escritor. Nesta valorização, eu incentivo a compra do livro ou leitura em biblioteca.

Ainda bem que no nosso livro: "Contos Terapêuticos - À procura de Respostas’’,os direitos são reservados, mas não vou processar ninguém que divulgar a obra.

Prontoooooooooooooooooooooooo... Falei! Estava ‘’engasgada’’! Foi um absurdo na época, mas respeitamos e excluímos de vez, as postagens sobre a obra do autor!

Mas, mesmo assim, indico!

Super dica de Leitura!

Bjs,
 Alda

P.S: Ainda estamos aguardando o reparo na linha telefônica. Muita calma nesta hora! rs