domingo, 19 de junho de 2016

Livro: Palavras de sabedoria - Sua santidade,o Dalai-Lama.


Gosto muito de ler os livros de sua Santidade, o Dalai-Lama.Vou compartilhar este livro: "Palavras de Sabedoria - Sua Santidade, o Dalai-Lama".Editado pela Sextante.

O livro contém belos ensinamentos sobre o budismo. Não, não eu não sou budista, mas simpatizo com a riqueza dos seus ensinamentos. Foi escrito por um dos maiores líderes espirituais do nosso tempo, o Dalai-Lama.

Bem, vou compartilhar alguns dos ensinamentos e espero que você tenha a oportunidade de ler o livro na íntegra. Nele vamos refletir sobre a importância do amor, da compaixão e sobre o livre-arbítrio.

v ‘’A felicidade é um estado de espírito.Se a sua mente ainda estiver num estado de confusão e agitação,os bens materiais não lhe vão proporcionar felicidade.Felicidade significa paz de espírito.’’

v "As boas qualidades humanas – honestidade , sinceridade e um bom coração – não podem ser compradas com dinheiro e nem produzidas por máquinas ou mesmo pela mente.Nós chamamos isso de luz interior.’’

v "Até mesmo quando estamos ajudando os outros e praticando obras de caridade, não devemos pensar em nós mesmos com altivez, como nobres protetores dos fracos’’.

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda