quinta-feira, 22 de agosto de 2019

’O quanto de você é cristão?’’


Assistindo mais uma vez, o programa Direção Espiritual, Padre Fábio de Melo fala que ‘’existem alguns indicativos que nos fazem entender o quanto do cristianismo já alcançamos. Que linda reflexão!

Ele Vai fazer um ‘’link ‘’ com a relação de amizade que temos na vida. Sim, ele diz que para identificar o quanto você já conseguiu estar convertido ao cristianismo é só verificar um dos ‘’indicativos que já alcançamos’’: É preciso saber se a pessoa já teve boas relações de amizade.

Ele vai além ao dizer que para ser amigo de verdade de alguém é preciso ‘’querer o bem’’, ‘’sair da zona dos meus interesses’’ entrando assim no coração do outro para descobrir o que de fato ‘’ele precisa’’.

Quanto ao amor... Seria sem ‘’cobrança, mas ‘’responsável e exigente’’. Neste caso, nem tudo é permitido, daí por que, não podemos aceitar tudo o que o outro impõe.

Que reflexões bem pontuais não é mesmo? Então, penso que ser amigo é ser capaz de respeitar o outro em sua identidade própria, no tempo dele e saber que ele nunca vai alcançar as suas expectativas, pois ele é ele .Cheio de histórias contadas e recontadas.

Enfim, padre Fábio de Melo diz: ‘’O bom amigo é aquele que me leva ao melhor de mim’’ e, a partir daí, é possível reconhecer os conhecidos, os companheiros dos amigos’’...Uauuu! Que belo indicativo de ser cristão.

Só para arrematar...Penso que, quando desejo o melhor para o meu amigo, quando o respeito, incentivo com palavras, parabenizo pelo seu sucesso e seguro as mãos dele na fase mais difícil que possa estar vivendo deixando bem claro ‘’estou com você até o fim’’ estou exercendo a renovação do meu cristianismo.

*Ser cristão é seguir Jesus, reconhecê-lo como Senhor, aceitar seu projeto, seguir seu estilo evangélico, fazer parte da sua comunidade, viver ...'''' (Fonte:Google)

Alda de Cássia

* Imagem:Catedral de São João Batista