quinta-feira, 19 de março de 2015

Livro: Dez leis para ser feliz.

O livro ’’Dez leis para ser feliz’’- ferramentas para se apaixonar pela vida, é do psiquiatra e um dos grandes escritores da atualidade com milhões de exemplares de livros vendidos, Augusto Cury.

Confesso que, fui resistente a ler o seu primeiro livro; ’’O futuro da humanidade’’, pois era um livro no estilo de romance e não gosto muito de ler livros assim, pois são longos, mas me surpreendi e o li em dois dias... AMEI aquele livro!

Desde esse dia, já li a maioria de seus livros. Sendo assim, vou compartilhar aqui, no Blog Diário das Gêmeas Paraenses, uma das suas belas reflexões.

A impressão é que o autor desvenda nosso eu interior, em busca de respostas para os nossos conflitos emocionais. E seus livros são acessíveis para a compreensão desde universo psicológico.

‘’Trabalhar as perdas e frustrações é superar as dores da existência e usá-las para amadurecermos e não para nos destruirmos. É repensar nossas dificuldades. Ver por um ângulo nossas decepções. É poder esculpir a personalidade, mesmo não sendo um grande artesão. É ter coragem para vencer, mas humildade para viver’’.

''Existem vários tipos de depressão.A maioria das pessoas deprimidas vive a dor dos outros, não tem proteção emocional, sofre por pequenos problemas''.


''Quem observa a lei de contemplar o belo tem elevada autoestima, está sempre bem consigo mesmo''.


''Você pode ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do mundo.Só você pode evitar que ela vá à falência.Há muitas pessoas que precisam, admiram e torcem por você.''


Siga em frente.Tropeçou...Caiu...Levante ou você vai querer ser levantada(o)?Vamos...O caminho é longo ,mas em meio as perdas,frustrações e decepções existe...Você!Apaixone-se pela vida...Pela sua!!


Quer chorar? Chore, mas o choro não vai durar o dia inteiro. As dificuldades trazem ensinamentos. Não se lamente... Respire fundo, elabore as perdas, as decepções... Viver é isso!! Apaixonar-se pela vida é redescobrir o amor que nasce ao amanhecer.

Somos apaixonadas pela vida!!

Super dica de hoje!

Bjs,
Alda