segunda-feira, 22 de junho de 2015

Aniversário das Gêmeas Paraenses.


Ontem foi um dia muito Especial! Eu e ‘’a mana abençoada’’ ficamos um ano menos nova (rs). Falando sério ...Completamos mais um ano de vida. Já vivemos muitos momentos juntos. Entre risos e choros sobrevivemos a grandes temporais, mas Deus nós fez mais forte ainda.

Vou compartilhar o dia de ontem! Fomos à um lugar que amamos... A "Estação das Docas" acompanhar a passagem do arrastão do ‘’Arraial do Pavulagem’’ que este mês fez sua segunda apresentação.

 
Um lugar belíssimo aqui em Belém e com uma cultura que empolga pelo seus ritmos, alegria e carisma. Os chapéus coloridos com fitas são ‘’a marca do Pavulagem’’... Muitas cores!



Segundo a Wikipédia :
Arraial do Pavulagem, grupo musical de Bragança do Pará. Tem este nome derivado de arraial (local onde se realizam os festejos, nas festividades dos santos) e de pavulagem, neologismo originário de pavão, que significa o formoso, bonito, e pomposo e que na linguagem popular tem o significado de "o que gosta de aparecer", ou o fanfarrão.


Foi a nossa primeira vez na dança! Compramos até os ‘’chapéus de fitas coloridas’’ para acompanhar dançando em ritmo demarcado como os integrantes do ‘’pavulagem’’.

Veja um pouco e sinta o ritmo bem Paraense:






Agradecemos as inúmeras felicitações pelo dia de ontem!

Bjs,

Alda e Vi