segunda-feira, 27 de abril de 2015

Livro: O poder do tigre.


Um livro muito interessante: ‘’O poder do Tigre- A força e a inteligência de um líder’’. Escrito pelas autoras Analía L’Abbate e Karina Qian Gao lançado pela editora V&R.

Este livro possui 32 contos chineses ou ‘’Cheng-u’’. O livro tem como um dos objetivos aproximar a ‘’essência do pensamento oriental ao mundo ocidental’’.

Na China, o tigre e o dragão representam a dualidade da natureza e da consciência humana. Por isso, é necessário o equilíbrio destas forças para a harmonia do entorno.

Escolhi um conto para compartilhar com vocês hoje, aqui no Blog, ok!



LÃO MÃ SHÍ TÚ
Conhecer o caminho

Após ganhar uma guerra, um exército de um país do Norte tinha que retornar para a sua casa, porém o inverno fez com que as tempestades e a neve fossem um obstáculo para o retorno.

‘’Um soldado pergunta ao general: ’’O que faremos?Nossos cavalos são jovens e fortes, mas estão desorientados’’.

O general respondeu:

‘’Eu sei quais são os cavalos que poderão nos guiar até o nosso reino’’, e, com grande determinação, escolheu os mais velhos de todos’’.

É claro que, o soldado não concordou com o general, pois achava que os cavalos velhos não resistiriam ao clima e morreriam pelo caminho, sem levá-los até em casa.

O general respondeu tranquilamente:

‘’ Um cavalo velho conhece o caminho.Estes animais percorreram esta rota centenas de vezes e podem reconhecê-las pelo olfato, apesar da tempestade, da neve ou do vento.Deixem-nos guiar por eles’’.

Bem, eles chegaram salvos em casa...

Moral da história:

‘’Só uma coisa é mais dolorosa que aprender com a experiência; é não aprender com a experiência.

(Laurence Johnston Peyer)


Super dica!

Bjs,

Alda