domingo, 30 de agosto de 2015

A magia de um sorriso.


Sempre fico encantada quando minhas crianças olham com ‘’sorrisos nos olhos’’. Na verdade, tudo que é simples me encanta. Uma palavra de ‘’Bom Dia’’, um abraço de ‘’Boa tarde’’ e um’’Tchau’’, de até breve.

Vejo beleza no amanhecer. Confesso que, um dia acordei de madrugada só para ver o amanhecer. Sentada em um banquinho fiquei quietinha, olhando pela janela o céu sendo pintado pelo novo dia.

Eu e a ‘’mana abençoada’’ trabalhamos em um lugar que, os sorrisos são presentes diários e onde abraços de ‘’Bom dia’’ são demonstrações de querer bem. Mas nada como um sorriso de ‘’fico feliz em ver você’’.

 Penso que, sorrisos deveriam ser vendidos em potes de cremes, para que naquele dia que você acordar aborrecido ou sem esperança, você possa passar em seu rosto.

Imagine...

Acordar após uma noite mal dormida, com aquela cara de ‘’panda’’, cheia de ‘’olheiras pretas’’, sabendo que terá que trabalhar por mais de 4 horas com aquele sono de ‘’tapioca’’, ou seja, molhado e grudado. Já pensou quando colocar o ‘’creme de sorriso’’?

Eu, particularmente, penso que com certeza conseguiria um sorriso de volta. Até porque, quem não sorrir ao receber um sorriso... Ok, confesso que um dia, no hospital em que trabalho, sorri para uma acompanhante de um paciente e ela retribuiu o sorriso com ‘’um bico de tucano’’,mas depois descobrir que ela era assim com todas as pessoas e familiares.

Recentemente, vivi algo que ‘’me tirou o sorriso’’... ’’Dor de dente’’. Aí, quem nunca teve um na vida? Se não, então não sabe o que são ‘’dias de desassossego’’.

Nossa dentista Milena, disse que era ‘’canal’’, mas eu acho que era mesmo um ‘’viaduto’’, pois era um incômodo que só Deus sabe! Quando perguntavam como eu estava dizia: ’’Mal. Passando fome. Passando sede. Passando necessidade. Sofrendo muito!!’’(rs)

Meu recado de hoje: ‘’Sorria, mesmo que você pense que nada faz sentido. Sorria, porque a dor um dia acaba e você volta a redescobrir o quanto é bom sorrir’’.

Bjs,

Alda