segunda-feira, 28 de agosto de 2017

Devemos esperar?



Quem na vida já não ouviu: “Um dia, você vai conseguir realizar o seu sonho!’’, “Deus vai providenciar um grande amor para você!” ou “Tudo acontece no tempo de Deus!”.

Eu já! Quase sempre ouço isso de algumas mães das crianças que atendo ou de algumas amigas. Acredito? Sim, pois acredito que nada vem por sorte, e sim por merecimento.

Na verdade, eu acredito que merecimento é proveniente de bônus do que acumulamos na vida. Tudo? Sim, principalmente de boas ações, desprovidas do egocentrismo, que fazemos ao nosso próximo, mas sem a “premeditação” de querer receber de volta o bem feito.

No nosso livro Contos Terapêuticos – À procura de respostas, há um trecho que quero destacar: “Doe-se a causas nobres. Seja solidário e saia deste mundo de egocentrismo em que você vive. EU primeiro, depois EU e por fim EU! A felicidade está em pequenos gestos de amor ao outro, que acabam sendo grande aos olhos de Deus”.

Saber esperar coisas boas é bem assim! Não sou contra quem pensa em ganhar dinheiro para arrumar a sua vida em primeiro lugar, mas as realizações ocorrerão em um tempo mais demorado, pode ter certeza.

No meu caso, também, é só uma questão de tempo. Tempo de Deus! Sei que não será por sorte! Sei esperar!

Bjs,
Alda de Cássia 
Arte: Vitória de Cássia
Crédito da revisão: Sylvia Calandrini