terça-feira, 31 de março de 2015

Revista: Caminhar emagrece!

Bem, eu e a ‘’mana abençoada’’, procuramos sempre que dá, caminhar nos finais de semana. É uma forma de aliviar ‘’a pressão do dia a dia’’ e para buscar melhor condicionamento cardiorrespiratório.

Confesso, que nunca fui de academia!Lembro que, nas aulas de aeróbica, eu aprontava muitooo(rs). Quando a professora dizia:’’Não fique atrás da sua colega. Fique de olho no espelho.Uma sim, outra não.Entendeu?’’.

Eu respondia: "Sim". Mas dizia: ’’Não me incomodo de ficar atrás dela. Eu não dormi direito e estou hoje meio medonha para me olhar no espelho!’’(rs).

Bem, como ela sabia como eu era, insistia: ’’Por que você está indo pra este lado mocinha?’’.Eu pensava em silêncio...’’Ela tá pegando de novo no meu pé!’’... ’’Porque quero ficar bem longe do espelho!’’. Ela dizia que eu era uma ‘’figura de pessoa!’’.

Então, devido às várias situações, optei hoje por caminhar!Gosto muito de acordar cedo nos finais de semana, sentir o cheio das folhas e vendo os raios de sol dar os seus primeiros sinais. Gosto também do silêncio do inicio da manhã.

 Selecionei então alguns motivos para você optar por uma boa caminhada nos finais de semana, ou bem cedo, no início da semana. Ok?

Caminhar...

*    Não tem contraindicação;
*    Emagrece;
*    Regula o intestino;
*    Promove o bem-estar;
*    Protege o coração;
*    Fortalece o sistema imunológico;
*    Controla diabetes;
*    Previne o câncer de mama;
*    Aumenta a criatividade;
*    Combate o inchaço;
*    Melhora o sono

Pelo jeito, amigos, vocês já devem ter percebido que, esta revista está cheia de boas informações que comprovam que, a caminhada faz um bem enorme para a saúde.

Confesso, que se pudesse, colocaria mais informações sobre dicas, estudos e benefícios da caminhada. Textos muito acessíveis a compreensão, mas bem elaborados em seus conteúdos.

Super dica de hoje!

Bjs,
Alda