terça-feira, 1 de agosto de 2017

Não tenha inveja, trabalhe para conquistar o seu sonho!


Confesso que, este tema para o bate-papo de hoje veio após assistir o Programa ‘’Globo Rural’’, transmitido pela Rede Globo no Domingo passado.
O programa mostrou, entre tantas outras reportagens,a plantação de uvas do Galvão Bueno, que é o apresentador de grandes eventos esportivos e por sinal possui 10 Copas do Mundo em seu curriculum como narrador esportivo.

Na hora eu e a nossa mãe ficamos encantadas com a grandiosidade e beleza da fazenda no Rio Grande do Sul. A cena do Galvão Bueno em cima de um cavalo e sua satisfação em percorrer sua fazenda verificando a qualidade das suas uvas era notória.

O que de interessante encontrei para falar hoje por aqui? Foi o fato de ter falado após alguns minutos para a nossa mãe: ’’Muito bem! Ele merece estar ali. Ele deve ter lutado muito para realizar o seu sonho!". Assim devemos agir!Minha opinião. Ok? O fato, é que devemos ter a coragem de colocar em prática nossos sonhos e não esperar o tempo mais adequado para agir.

Hoje, é o dia certo. Deus vai abençoar seus planos, pois. Ele sabe que não é fácil a sua luta. Ele vê tudoooooooo! Até quando você pensa que o seu ato ‘’menos lesivo’’ contra o outro não foi visto? Ele vê! Por isto, cuidado com os seus atos e palavras, pois, tudo pode ser ‘’provas’’ para suas conquistas.

O certo é que, Deus não julga, não condena e não nos castiga.Somos responsáveis pelos nossos atos, até porque temos o poder do livre-arbítrio.Não é verdade? 

Enfim, fiquei feliz ao ver a conquista do Galvão Bueno e que sirva de recado para quem acredita que olhar para o terreno do outro sem plantar as suas próprias sementes nunca vai gerar um bom vinho.

Bjs,

Alda de Cássia 

*Imagem: mujerbien.com