sexta-feira, 17 de agosto de 2018

‘’Vou fazer de conta que não te conheço’’


Bem, ouvi essa frase quando estava com a ‘’mana abençoada’’ em uma livraria em um dos shoppings daqui de Belém e, confesso que, ao ‘’virar’’ para saber quem disse e para quem fiquei chocada’’.


Sim, foi de uma mãe falando isso para a sua filha que aparentava os seus 4 anos de idade.Qual o motivo? A criança estava com um brinquedo daquele que você joga na parede e ele vai descendo gradativamente.

Bem, a criança falava como se estivesse ‘’choramingando’’ com o brinquedo nas mãos, praticamente suplicando que a mãe comprasse para ela, mas ela comendo a sua barra de chocolate não estava ‘’nem aí’’ para as suplicas.

E quando ela percebeu que sua filha continuava ainda  falou que daria o brinquedo que estava na bolsa para outra pessoa e quando a filha demonstrou ‘’não aceitação’’ ela arrematou: "Você sabe que eu faço!’’.

Acabou por aí? Pois é que não, pois a criança ainda suplicava pelo brinquedo e para finalizar sua ‘’imposição como mãe’’, ela disse que na próxima deixaria a criança com uma pessoa em casa e só saira com o irmão.

Jesusssssssssssssss amadooooo...Confesso que deu vontade de dizer para mãe que usasse outros argumentos para não levar o brinquedo e não de ameaças veladas, mas não valeria a pena, pois ela estava mais interessada em comer sua barra de chocolate.

Enfim,quando éramos pequenas nossos pais sempre mostravam que não era possível comprar um ‘’tal brinquedo’’ no momento, mas ‘’quem sabe outro dia’’, pois naquele momento o dinheiro só daria para o supermercado, e por incrível que pareça, o passeio dentro do ‘’carrinho’’ era tão bom que até esquecíamos-nos dos brinquedos, até porque não era um brinquedo e sim doissssss. (Rs)

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem:A mente é maravilhosa