sexta-feira, 22 de junho de 2018

VOCÊ SABIA - Benefícios da leitura na qualidade de vida




Vamos lá ! Tudo tranquilo hoje? Espero que sim! Trago mais um artigo de minhas pesquisas pela Internet. Hoje é de um Site que fala a respeito dos "15 benefícios da leitura, que podem triplicar sua qualidade de vida. Muito interessante este artigo, sobre o qual vou colocar abaixo alguns trechos na íntegra para despertar a sua vontade de ler sobre o assunto.
Nunca duvidei do poder da leitura. Eu e a "mana abençoada" adoramos ler. Tento sempre arranjar um tempinho para fazer uma leitura, pois como sou da área de Tecnologia da Informação, passo a maior parte do tempo trabalhando e estudando em um computador.
Ultimamente, arranjei um tempo maior para a leitura e aliado a ela, o hábito de ouvir músicas instrumentais que vão desde as clássicas às tocadas em piano. Sou fã das músicas instrumentais neste instrumento musical. É quem diz que toca a alma. Eu assino em baixo, pois quando estou no computador ou lendo um livro ou uma revista, fico focada nos dois ao mesmo tempo. Verdade!! Quando minha mente se desvia por segundos da leitura, ela vai ao encontro da música que está tocando. Muito curioso isto! Mas, acontece comigo. Você já fez esta experiência? Nãooo!!! Então, fica a dica ! Rs
Voltando !!! A lista abaixo foi feita pelo jornalista e escritor Luiz Cesar Pimentel,  que pesquisou sobre este assunto em diversos sites confiáveis e matérias de especialistas.

Cito abaixo a lista da seleção de Luiz Cesar Pimentel:

1. Ler ajuda a dormir melhor
2. Ler reduz stress
3. Ler te deixa mais bonito
4. Ler encoraja a busca por conquistas
5. Ler aprimora sua empatia
6. Livros de auto-ajuda são importantes aliados no combate à depressão
7. Ler amplia seu vocabulário
8. Ler te torna mais rico culturalmente e menos preconceituoso
9. Ler é tão terapêutico quanto música e cinema
10. Ler um romance melhora atividade cerebral por dias
11. Ler previne Alzheimer e Demência
12. Leitores são mais inteligentes e têm melhor memória
13.  Ler faz com que você escreva melhor.
14. Ler traz de fato a mente sã em corpo sã
15. Ler te faz um ser humano mais humano

Vou colocar abaixo na íntegra uma das seleções para conhecermos melhor sua pesquisa.
"Ler aprimora sua empatia: É um dos resultados imediatos da leitura. Estudo mostra que se deixar envolver pela leitura e pelos desafios de personagens do livro traz sentimento de identificação e consequentemente empatia aos esforços dos outros. (Fonte: huffingtonpost.com"

 Até a próxima !!!
Bjs,
Vitória de Cássia
Fonte do artigo: Site: Contioutra
Via: Entretenimento R7