domingo, 2 de fevereiro de 2020

Boas lembranças ; Pai





Bem verdade! Hoje, quero compartilhar um momento, que me fez refletir entre tantos já vividos ao lado do nosso pai. Um dia desses eu fui até o seu quarto. A porta estava entreaberta. Tentei abrir bem devagar e vi uma cena.

Ele dormia em sua cadeira/sofá. Daí veio uma lembrança de quando eu era pequena, quando ele ficava no chão do nosso quarto, velando pela  minha melhora.Sim, eu tinha na época serias crises de enxaqueca e ele nestes períodos ficava ‘’de olho’’.

Nossa mãe providenciava o vinagre aromático, as rodelas de batata, o vicky, o papel em forma de circulo e a canela em pó. Ah! havia um pedaço de atadura também. Segundo as crendices enrolar a cabeça com atadura embevecida de vinagre aromático em cima de rodelas de batata geladas e com canela no papel na fonte, fazia desaparecer a enxaqueca.

O cheiro não era o mais agradável, mas a dor era intensa para uma criança de 10 anos de idade. Pois sim, de relance lembrei-me desse fato e então, bati a porta bem devagar, pois agora era a minha vez de zelar pelo seu sono.


Alda de Cássia 
*Imagem:Eu sem fronteiras