sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

’'Ela só pensa negativo!''


Foi a fala de uma filha da paciente: ‘’Ela só pensa negativo!’’. O que a paciente fez? Deu um grande sorriso envergonhada. Sim, um sorriso de uma senhora com os seus mais de 60 anos e que estava internada com queixas de dores ‘’nas cadeiras’’ como ela fez questão de dizer.

Comecei o atendimento terapêutico logo dizendo: ‘’Quando pensamos de forma negativa, tudo fica ruim!  A senhora sabia que nossos pensamentos podem ser fatores de cura ou de adoecimento?".

Durante as atividades terapêuticas foi possível elaborar o adoecer com atividades de livre expressão e  direcionadas.Cito: contação de histórias e uso da música.

Sim, hoje sabemos que até o câncer pode ser gerado quando estamos em desequilíbrio entre mente e corpo, pois nossas células vibram e são responsáveis pela ativação do nosso sistema imunológico, ou seja, de defesa do corpo.

 O que fiz? Fui pesquisar assim que cheguei em casa e hoje compartilho aqui!

Vamos lá!

  ü É possível reintegrar mente e corpo em prol da saúde e até para tratar doenças como o câncer;

  ü Manter-se positivo afasta muitas doenças;

  ü ‘’Saúde não é um sinônimo da presença ou ausência de doenças ou de sintomas... ’’;

  ü O médico e cirurgião Paulo de Tarso Lima diz que ‘’Saúde é algo que transcende o corpo biológico’’. (Coordenador do serviço de Medicina Integrativa do Hospital Albert  Einstein,SP)

  ü Só existe saúde integral quando existe equilíbrio nestas dimensões: biológica, psicológica, social, ecológica e espiritual.

Bjs,
Alda de Cássia 

*Imagem: Freesider
*Pesquisa: Viva saúde