segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

A Resignação ...

Diário das Gêmeas Paraenses 
Sempre digo aos meus pacientes: ’’É preciso ter resignação diante das adversidades da vida!’’. Mas, o que seria resignação? Segundo a Wikipédia:

‘’A resignação, ou ainda aceitação, na espiritualidade, na conscientização e na psicologia humana, geralmente se refere a experienciar uma situação sem a intenção de mudá-la. A aceitação não exige que a mudança seja possível ou mesmo concebível, nem necessita que a situação seja desejada ou aprovada por aqueles que a aceitam. De fato, a resignação é freqüentemente aconselhada quando uma situação é tanto ruim quanto imutável, ou quando a mudança só é possível a um grande preço ou risco. Aceitação pode implicar apenas uma falta de tentativas comportamentais visíveis para mudar, mas a palavra também é utilizada mais especificamente para um sentimento ou um estado emocional ou cognitivo teórico. Então, alguém pode decidir não agir contra uma situação e ainda assim não ter se aceitado-a.’’

Tenho um coordenador e amigo de estudo, chamado Alair, que um dia disse: ’’Muitos se preocupam em guardar dinheiro na poupança para um dia usufruir materialmente. Outros, porém, acumulam bônus na ‘’poupança espiritual’’, para um dia serem merecedores das conquistas’’.

É verdade! Merecimento é trabalho de formiguinha, no caminho do bem. Quem age contra os princípios do amor e da ética pode se sentir impune, mas Deus age um dia e permite o arrependimento.

Ás vezes, infelizmente, vem pela doença que se instala no corpo ou pelos adiamentos da realização de sonhos pessoais e profissionais. Sabe por quê?

Porque, nada fica sem resposta. É a lei da causa e efeito. Até porque não existe a história: "’Ai, meu Deus! O que fiz para passar por tanta dor?" Ou: ‘’Por que as coisas não dão certo comigo, se faço tudo certo?’’.

Ore e vigie, sempre!

Pague o mal com o bem!

Ore por aqueles que o perseguem!

Seja grato pelas adversidades que ensinam!

O tempo de Deus é o tempo certo!


Bjs,
Alda