quinta-feira, 14 de maio de 2020

Dica de leitura:Hei de Vencer



Este não é um livro de autoajuda, ou daqueles que você ‘’lê por ler’’ e sim um livro que traz palestras do Prof. Arthur Riedel, que pregava a autossugestão mental para o desenvolvimento da vontade.

Este livro foi publicado após o seu falecimento, onde os editores resolveram reunir suas palestras, ou melhor, nove delas, já que ele jamais o fez em vida.

A frase ‘’Hei de Vencer’’, foi criada por ele, e, nesse parágrafo, refleti seus pensamentos, que motivam e motivaram muitos que tiveram a oportunidade de assistir pessoalmente:

‘’Tudo lhe será dado, se você souber imaginar com clareza e constância aquilo que deseja. Se você não obtém o que pede, é porque não sabe pedir e nem sabe o que pede. Aprenda a cultivar uma imaginação positiva, para beneficio seu e de todas as criaturas. Grave em sua memória que a imaginação é uma força poderosa’’

Verdade! Este Blog "Diário das Gêmeas Paraenses",é fruto da imaginação da ‘’mana abençoada’’, que planejou cuidadosamente a criação dele e eu entrei na ‘’imaginação’’ dela e hoje, juntas, somos uma só  na realidade virtual!
Bem, como sempre vou colocar alguns pensamentos para a reflexão de hoje. Ok?

ü ‘‘... As escolas nos ensinam tudo, menos a viver. Nós somos de uma sabedoria enorme em tudo,  menos na arte de viver”

ü ‘’Educar o pensamento não é tão difícil; basta um pequeno esforço: é só traçar dentro de nós esta vontade; dia por dia terei que ser melhor’’.

ü ‘’Educar a vontade é o único meio de se conseguir caminhar para a felicidade.Ninguém conseguirá ser feliz se não começar a educar a sua mente,a desenvolver a sua vontade.Se cada um de nós fizer todos os dias um exercício,todos os dias um esforço acabará educando a vontade’’.

Super dica de hoje!

O livro é uma injeção de ‘‘Hei de Vencer”

Alda de Cássia