domingo, 5 de outubro de 2014

5 de Outubro...É hora de mudar!


Com este pensamento eu, a "mana abençoada" e seu  marido, nossos pais e milhões de eleitores saímos para votar hoje!

Entre os candidatos aos cargos de Presidente da República, Senador, Deputados Federais e Estaduais, um seria escolhido para Presidente e outros para os demais cargos.

As propagandas políticas, desde os flys até os programas apresentados pelos candidatos nos meios de comunicação, usavam palavras como: Apoio, parcerias, melhoramentos, mudanças, propostas, criações, incentivos, mudanças, justiça, igualdade, união, liberdade, defesa e honestidade.

Todas as noites, eles entravam em nossas casas pelos meios de comunicações, apresentavam os seus projetos de campanha e pediam, no final, o nosso voto.

Sei que algumas pessoas, assim que começava o horário político, desligavam a tv. Outros, porém, analisavam cada candidato.

Na reta final, o Brasil pôde assistir o debate entre os candidatos ao cargo máximo (a Presidência da República), mas antes houve em cada Estado, debates ao cargo de Governo de Estado.

Aqui, em Belém, a TV Liberal, afiliada à Rede Globo, por exemplo, apresentou o programa de debate em que cada candidato teve a oportunidade de conquistar o eleito indeciso ou com a intenção de anular o seu voto.

Hoje, acordei cedo, determinada a votar. É hora de mudar! Chega de corrupção, de candidatos que prometem, mas não fazem quando eleitos. Chega de ‘’pavulagem’’ de quem ostenta direitos e não cumpre deveres.

Este negócio de ‘’o poder subiu para a cabeça’’, é desculpa, é falta de caráter. Quem é digno, não se corrompe não se vende e não usa de má fé para conseguir seus objetivos.

O cantor e compositor americano Ray Charles dizia: ’’Quem mente, rouba também!’’. Concordo! Penso que: Quem tem princípios não se aproveita da ingenuidade do outro, da boa fé e da confiança depositada para se beneficiar direta ou indiretamente.

Trair a confiança do outro é o mesmo que ‘’abraçar pela frente e meter uma faca por trás’’. Assim ocorre quando ‘’votamos por votar’’.
Vi hoje, muitas pessoas com a camisa da seleção. Homens, mulheres e crianças. Que belo exemplo cívico de uma nação de um ‘’povo heróico!"

Não conseguimos ser hexas no futebol, mas podemos continuar sendo campeões em patriotismo! Exemplo de cidadania que vi nas ruas por onde passei... Foi de se levantar a taça: ‘’teu futuro espelha a tua grandeza’’!!

Terminou a votação e começou a contagem dos votos. Já temos neste momento o resultado de alguns eleitos aos cargos aos poderes Executivo e Legislativo.

Meu voto, da minha família e os seus provavelmente já foram contados e, durante os próximos 4 anos, veremos o que cada candidato eleito fará no decorrer do seu mandato.

Espero que eles honrem o nosso voto e seus princípios, diante da nação que os escolheu. Que não sejam mais uns para envergonharem o nosso povo já tão renegado à própria sorte.

Futuros eleitos... Nossas esperanças por um Brasil de igualdade e fraternidade estão em suas mãos. Briguem por qualidade de saúde, educação, habitação, saneamento e transporte, não pelo aumento dos seus salários.

Somos filhos de um mesmo Pai!! E todo pai quer ter orgulho de seu filho e não vergonha.


Vamos dar exemplo de cidadania, pois, vocês fora de seus cargos eletivos têm dor de barriga, fome, frio e família como cada um de nós!!

Bjs,
Alda