domingo, 20 de outubro de 2019

Curiosidades








Olá ! Mais uma vez fui pesquisar no Site "Mega Curioso" e descobri um assunto muito interessante que é "Sem criatividade? Veja dica dessa ex-executiva da Nike para recuperá-la". Como sabemos, todos somos criativos e não nos damos contar disso! Às vezes, conseguimos descobrir uma forma bem criativa para resolver um problema ou de criar alguma estratégia para beneficiar algo que estamos querendo. Digamos que a curiosidade em alguns momentos está adormecida e que para acordá-la é necessário nos darmos conta que ela está ali escondidinha. "Como eu faço para despertar a minha?" Você pode estar pensando. Bem, faço várias tentativas para encontrar uma forma de resolver aquilo que "grita" por uma solução. Ajuda de pessoas experientes também funciona. Como faço? Gosto de ler a respeito de assuntos que tiveram uma solução por meio da criatividade. Assim, pode despertar aquele...."poxa, eu bem que tinha pensado nisto, mas não sabia se daria certo!"

Vou postar na íntegra um trecho que menciona sobre este despertar que diz mesmo assim: "Vire a casa de cabeça pra baixo e faça exatamente o contrário do que você está acostumado. Ou simplesmente tente uma abordagem diferente da que está utilizando. Essa estratégia pode ser preciosa se você está preso em um impasse entre um deadline que se aproxima e uma grande caixa vazia onde deveriam estar suas ideias.

Ao menos é o que recomenda Tiffany Beers, uma executiva da área de inovação e criação que atuou por 10 anos na Nike. Ela garante que a ideia é boa, embora não pareça uma solução muito inteligente largar o que você está concentrado em fazer e redirecionar seus pensamentos para outra estratégia, especialmente quando você tem um prazo."

Interessante esta abordagem ! Eu fiquei curiosa e continuei lendo lá no Site. E você? Também ficou curioso? Vou deixar o link abaixo para no caso de bater a curiosidade, possa ler mais um pouco sobre o artigo.

Bjs, 

Vitória de Cássia

Fonte : Site: Mega Curioso
Imagem: Jornal Destaque Regional