sábado, 14 de fevereiro de 2015

Livro: Bumba-meu-boi.


Amo ler tudo que possa aguçar a minha criatividade e a minha imaginação. Não sou muito tradicional em minhas leituras. Gosto de fugir do padrão de leituras técnicas.

Recentemente, li o livro ’’Bumba-meu-boi’’, da Coleção Folha Folclore Brasileiro para crianças, da Folha de São Paulo, que comprei na "Banca do ‘’Alvino’’, na Praça da República, aqui em Belém.

Fui comprar uma revista, para o meu cunhado e me deparei com esta coleção. Quando uma coleção é lançada, as primeiras obras possuem um preço promocional. Então, comprei os dois primeiros volumes.

Muito interessante!! As crianças vão amar e ter a possibilidade de conhecer personagens do folclore brasileiros, de todas as regiões brasileiras.


Vem com um cd, com cantigas de rodas e paralendas.Você pode até perguntar: Por que este interesse de fazer propaganda de tantos livros,CDs,DVDs e revistas pelo blog Diário das Gêmeas Paraenses?"

Eu respondo: COMPARTILHAR o que é bom! Por que não? Conhecimento compartilhado é a melhor forma de multiplicar conhecimentos. É preciso acabar com a teoria de ser ‘’egoísta literária’’. Por isso gostamos muito de compartilhar as obras escritas por nossa amiga escritora Nara Susane Klein, assim como as belas reflexões e pensamentos da nossa amiga Clara Maria de Souza.

Ops, temos também o prazer de divulgar os lindos lugares da nossa amiga de Portugal Benvida Neves.Todas elas são seguidas pelo Diário das Gêmeas Paraenses e por muitos de nossos seguidores.

Super dica de hoje!

Bjs,
Alda