domingo, 28 de junho de 2015

Artigo da Revista Bons Fluidos: A saída de Insatisfação



                                         A saída da Insatisfação.

Com este interessante assunto, resolvi compartilhar um pouco do que li nesta revista ‘’Bons Fluidos’’. Pois, quem não deseja acabar com a insatisfação, sair da zona de desconforto e reagir às adversidades da vida?

Não sei quanto a você, mas eu e a ‘’mana abençoada, ‘’sim! A reportagem é de Karina Miotto e as belas ilustrações na revista são de Bruno Legítimo e Shutter Stock.

Olhe que bela reflexão encontrei :

‘’ O medo de sofrer, de não ser amado ou de ter uma relação infeliz, como já aconteceu no passado, nos afasta da felicidade de encontrar o amor em um novo parceiro (a). Não tente adivinhar o futuro, a vida tem caminhos próprios que a mente é incapaz de conceber’’.

Verdade! Conheço amigos que estão ‘’fechados para o amor’’, pois, o medo de sofrer novamente é um fantasma constante. Outros buscam no outro, o amor ‘’do outro parceiro’’. Como assim?

Vou explicar pessoas que tentam em vão encontrar alguém que tenha ‘’um pouco’’, ou ‘’muito’’, do seu ou sua ‘’ex’’. Começam uma relação ‘’sem pé e nem cabeça’’, sabendo que, não vai dar certo, mas acabam sofrendo e sozinhas novamente.

Segundo o psicanalista Oswaldo Ferreira Leite Netto: ‘’Somos seres desejantes. Estamos o tempo todo querendo algo’’. Ele também diz que a insatisfação, a semente, ’’nasce conosco e continua até o último suspiro da vida’’.

Bem, a revista de fato é muito interessante e não vou conseguir compartilhar todo o texto, mas vou deixar outra reflexão e se você tiver oportunidade de comprar... Compre a Revista!

‘’Quando um balanço da própria jornada é feito e a insatisfação aparece, as portas da autotransformação se abrem. O problema é um só: escapar da frustração que paralisa e pegar o impulso da motivação_ faísca que não deixa a engrenagem da vida enferrujar’’.

Confesso que sei o significado destas palavras, pois após o período que estive doente, encontrei nos contos e aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses motivação para superação.

Hoje sei...Que não tenho tudo que desejo,mas tudo que preciso para ir em busca da minhas realizações pessoais e profissionais.


Super Dica de hoje!

Bjs,
Alda