quinta-feira, 7 de fevereiro de 2019

Indicações e comentários de leituras para o filho único





Pois é, já estou de volta com várias indicações literárias e, desta vez serão para pais de ‘’filhos únicos’’, que compartilho por aqui, após ler a revista ‘’Pais & Filhos’’, que por sinal é uma das melhores revistas que já li, mas sem deixar de dar créditos para a ‘’Crescer’’, que já fui assinante por muitos anos.

Vamos lá ! Vou citar 4 das 8 indicações da consultora Alina Purvinis.

ü A VIAGEM DE MAO-MI de Lisa Bresner: Fala da amizade de um menino e uma menina que moram na China. Um país de filhos únicos, por isso o contexto gira em torno de amizade e não sobre irmãos.

Imagem:  Estante Virtual 
ü PATRÍCIA, Stephen Michael King: Uma menina chamada Patrícia quer contar seus pensamentos para os pais e avós, mas ninguém quer escutar.

ü AQUI É A MINHA CASA, Jerome Ruillier: Trata de como fazer amizades e não ficar sozinho, já que um menino faz um risco de giz delimitando seu espaço, sua casa, mas o coelho, o caramujo e as nuvens não se importam em passar o limite feito pelo menino.


Imagem: Livraria Cultura 
ü VOCÊ NÃO CONSEGUE DORMIR, URSINHO?, de Martin Wadell: Um urso tem medo do escuro e de ficar sozinho, por isso o pai do menino consegue resolver o problema e tranquilizar a criança e ela consegue dormir.


Super indicações:

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: Nova Escola