sábado, 7 de março de 2015

Livro: Gigantes da Fé, Gigantes da vida.


Li recentemente o livro: ’’Gigantes da Fé, Gigantes da vida’’, de Daniel Godri Junior e José Moreira Guedes Filho, da editora Canção Nova.

É um livro para mostrar que algumas pessoas deixam ‘’ o mundo melhor’’, com suas riquezas de pensamentos e ações.Vários foram os homens e mulheres retratados neste livro,mas escolhi uma que deixou saudades pelo legado de suas realizações.

Vou citar a Dra.Zilda Arms,que teve uma morte prematura no Haiti e que foi uma guerreira da paz, em um mundo cheio de conflitos sociais, miséria e ganância pelo poder.

Ela não tinha preconceitos. Lutava por melhorias sociais, para povos abandonados por governos, que só visavam o poder de dominação em detrimento, ao respeito à dignidade humana.

Em seu último discurso feito no Haiti, ela declarou:
‘’Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a nós mesmos’’, significa trabalhar pela inclusão social, fruto de justiça; significa não ter preconceitos, aplicar os nossos melhores talentos em favor da vida plena, prioritariamente daqueles mais necessitados. Somar esforços para alcançar os objetivos, servir em humildade e misericórdia, sem perder a própria identidade’’.

Um exemplo de amor ao próximo, que nunca será esquecido. Ela morreu, mas o poder do seu amor vive nos corações de quem sabe, que a união de transformar o mundo em um mundo melhor depende de cada um  e de todos.

Dica de Hoje!

Bjs,

Alda