quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Livro: Lagartixas e Dinossauros


Faz pouco tempo que comecei a ler os livros de Rubens Alves, direcionados ao público infantil e tenho ficado surpresa com os seus textos tão criativos, que encantam até os adultos (como eu!!!!!)


Este:’’ Lagartixas e Dinossauros’’, lançado pela Edições Loyola, e com as ilustrações de Anfré Ianni se lido com um ‘’olhar’’ mais detalhado pode ser visto como ‘’moral da história’’, pela reflexão da história em si.

Bem, quando algumas lagartixas não se aceitam por acharem que não possuem‘’um algo a mais’’, ou são ‘‘pequeninas’’ ou ‘’comuns’’, elas são capazes de desobedecer todas as regras do ‘’não pode’’ e é inevitável responderem pelas suas consequências.

Daí, após terminar de ler o livro fiquei a pensar: ’’ Será que mudaria algo em mim por acreditar que seria vista ‘’com outros olhos’’, assim como as lagartixas?

Não, não, pois acredito que este ‘’algo a mais’’ que cada um possui e que nos faz únicos e especiais faz toda a diferença e então, mudar para que? Você não acha?

Enfim, um livro que os pais devem ler com os seus filhos ou os professores com os seus alunos e no final deixar um momento para reflexão.

Super dica de hoje?

Bjs,
Alda de Cássia


*Imagem: Estante Virtual