terça-feira, 24 de novembro de 2015

Livro: Buscai as coisas do alto.


Este livro, "Buscai as coisas do alto", foi escrito pelo saudoso padre Léo. Bem, eu sempre que podia assistia a suas palestras pela Canção Nova, assim como assisti as suas palestras em vídeo.

Ele sempre foi muito bem humorado. Tinha suas criticas a algumas religiões e até chamava de ‘’encardido’’ o mal.

Muito alegre, contava ‘’causos’’ e, por isso, muitos riam de suas estripulias,mas adoeceu de uma doença que ‘’mata em vida’’, o câncer, uma doença que hoje faz milhões sofrerem.

A medicina evoluiu, os casos de pacientes curados após 5 anos de tratamento sem recidivas aumentou. Na época, que trabalhei em um Hospital Oncológico, na área de Estagio Supervisionado, como terapeuta ocupacional, os casos de óbitos eram extremos.

Trabalhei na Oncologia Infantil e foram 6 meses de intensa felicidade por ver que a felicidade no rosto de quem luta pela vida misturava-se com a tristezas das perdas prematuras.

Confesso que em casa chorava no colo da minha mãe a cada óbito das minhas crianças. Foram na época mais de 30 crianças. No dia seguinte, estava ali refeita da perda e novamente fazendo do meu trabalho uma forma de dar alegria as crianças através de atividades lúdicas e expressivas.

Aprendi muito por isso. Este livro é um meio de buscar em Deus forças para quem passa por uma doença grave, ou tem um familiar em profundo abandono espiritual.

Vou colocar pequenos pensamentos do Padre Léo e espero que eles possam povoar sua mente e trazer um novo olhar para as adversidades da vida.

Vamos lá!

* ‘’Sabe por que nós não conservamos as coisas boas? Porque a graça de Deus tem quatro marcas principais e o mundo não ensina a nos adaptarmos a essas quatro marcas. A primeira marca de Deus a ser conservada é o exagero,o amor de Deus é exagerado’’.

*‘’ A segunda marca do amor de Deus é o silêncio, e talvez por isso a gente não dê tanto valor. Uma flor, quando se abre,não faz barulho. O sol,quando se põe,não faz barulho.Deus faz tudo em silencio.Um bilhão de árvores crescendo não faz barulho,mas uma árvore caindo faz um barulho medonho’’.

Super dica de leitura!

Bjs,

Alda