segunda-feira, 9 de março de 2015

Livro: As vantagens de ser Otimista (Um kit de sobrevivência para tempos difíceis).


Tudo começou assim...

Estava lendo o livro deste mesmo autor chamado ’’Oscar Wilde para inquietos’’, quando resolvi fazer uma busca por mais livros do autor.


As obras de Allan Percy são muito sugestivas à reflexão. Por isso, comecei a ler seus livros. Bem, como tinha que ir com a ‘’mana abençoada’’ trocar um livro que dei de presente para o meu cunhado e ele já tinha fomos, até à livraria Saraiva.

Pois bem! As filas estavam grandes e o sistema de troca fora do ar, devido ao período do carnaval, ou sei lá o motivo. Assim não deu para fazer a troca.

Então, eu e a ‘’mana abençoada’’, aproveitamos a ‘’viagem’’ e fomos cada uma para um lado. Então, me lembrei que Allan Percy havia escrito um livro sobre ‘’as vantagens de ser otimista’’ e solicitei à Adna, a nossa amiga funcionária, que me ajudasses a procurar. 

Ela é sempre prestativa e dedicada aos seus clientes, tentando procurar nossos pedidos, muitos de obras antigas ou lançamentos.Podemos dizer, que somos muito bem atendidas por ela.Ops! Se bem que, ela fica confusa ''quem é quem''(rs).

 Ela viu no sistema que havia dois livros na loja. Ao procurar, não os encontrou. Então, coloquei-me a procurar também. Só que não os encontramos.

Tendo ido ao deposito, veio com a notícia de que não estavam. Por isso, pediu o número do meu telefone para ligar, assim que a responsável achasse...Ok, até aí tudo bem!Dei o meu número! Mas, não me dei ‘’por vencida’’(rs). Ela foi atender outro cliente, mas eu comecei a procurar entre outros livros.

Mexe aqui. Mexe ali. Nadaaa...Nãoooo! De jeito nenhum iria dessistir.Ela disse que estava na loja,só que não sabia onde! Então, respirei fundo e prossegui... Sou otimista, Vou achar. Pensei! (rs).

Confesso, que estava determinada a sair dali com o livro. Então, eu o achei! Uhuuu!! Fui até a Adna e mostrei. Ela sorriu admirada e disse: ’’Você achou então!’’. Respondi: "Sim. Sabia que encontraria. Sou otimista!’’. Rimos ao mesmo tempo.

Confesso que não desisto fácil das coisas que desejo, principalmente, quando sei que é possível. Quando mostrei para a ‘’mana abençoada’’, ela olhou como se soubesse que eu iria encontrar!(rs)

Vamos láaaaa!!

Muito interessante este livro!Consegui ler em um dia!Ele é um daqueles livros, que você lê sem piscar. Tão cativante. Até porque, vamos convir... Tudo que ‘’levanta o astral’’, faz bem a alma.

Selecionei alguns dos ‘’100 comprimidos de vitamina O ( otimismo) para compartilhar, hoje aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses. E espero que você tenha a oportunidade de ler também.

Sempre digo que, comprar um livro, não é gastar dinheiro e sim investir em conhecimento. Um dos grandes prazeres que poucos conhecem.

Vou contar um segredo... Psiuuu:O meu Prozac é um bom livro!!Fico curada na hora!’’. Meus livros têm uma história de cumplicidade comigo, há anos. Neles encontro refúgio, incentivo, esperança e muita amizade literária. (rs)

 Aqui estão alguns comprimidos de vitamina O:

ü "A oportunidade está no centro da dificuldade".
                     (Albert Einstein)

ü "O que você acredita é o que você cria"
                     (Álex Rovira)

ü "Coisas positivas acontecem com gente positiva".
                     (Sarah Beeny)

ü "Talvez nossos olhos precisem ser lavados pelas lágrimas, de vez em quando para que possamos ver a vida mais claramente".
                     (Alex Tan)

Super dica de hoje!

Bjs,

Alda