quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Filme: O tempero da vida




Que belo filme! Um filme bem atípico, pois a história é contada a partir do passado de um homem, que é o personagem central, mas quando ele ainda era menino, tendo crescido em Istambul, que fica entre a Europa e a Ásia.

O filme recebeu 10 premiações no Festival de Cinema Thessaloniki, também sendo indicado como o melhor filme, a melhor Direção e o melhor roteiro.

 Ah! É um filme de Tassos Boulmetis! O que é interessante no filme? Bem, é que o avô de Franis, o filosofo culinário e mentor, o ensina astronomia através do uso de ervas.
 


Por exemplo: ‘’Pimenta’’, é quente e queima igual o Sol. Então, o fazia provar para testar a sua teoria e aprender de uma forma pouco convencional.


A ‘’canela’’ é comparada com Afrodite, sendo doce e amarga. O certo, é que ele fazia Franis provar cada tempero e assim aprender sobre astronomia, o que era muito prazeroso.

 Na verdade, as relações familiares são mostradas com um certo ''tempero'. Tradições e recordações. Sem muito sal e com as ervas certas,mas com um ''toque'' de amor que faz toda diferença.



 Indicação de hoje!

Bjs,
Alda