quinta-feira, 6 de julho de 2017

Livro:Lucille


Livro bem interessante que vou compartilhar como dica de leitura aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses, mas vamos lá porque vale à pena conhecer esta obra da escritora francesa Ludovic Debeurme e que foi lançada pela editora Leya.

Antes de tudo, quero citar que esta escritora ganhou dois prêmios: René Goscinny Angoulême em 2006 e 2007.Qual o diferencial de sua obra? Pois bem, é uma história em quadrinhos. Por exemplo, este ‘’álbum’’ é considerado um dos livros em quadrinhos na categoria ‘’Essenciais’’ pelo ‘’Festival Internacional de La Bande Dessinée d´Angoulême’’.

O livro fala da história de dois jovens que revelam, de forma ‘’nua e crua’’ o que são, ou seja, versões de si mesmo. Sem pudor ou sensacionalismo. A escritora narra os primeiros anos de vida de Lucille. Até aí, tudo bem, porém, as revelações sobre como lida com a‘’sua magreza’’ a ponto de ver a anorexia como algo normal, fica bem evidente.

Sim, o amor chega de mansinho. Quem foi o escolhido? O nome dele é Arthur, que é tão complicado ou mais que Lucille, pois possuem sérios conflitos familiares desde o pai alcoólatra até a mãe indiferente aos filhos e marido.

São mais de 485 páginas, todas desenhadas em detalhes onde os personagens apresentam comportamentos bem peculiares. Ela querendo ficar ‘’linda’’ como sua boneca que é magra e ele envolvido pela sina de ter que seguir os passos do pai, desde o seu nome, a pesca, o alcoolismo até o suicídio.

O certo, é que são dois jovens, que tentam mudar os seus destinos, entre fantasias e pesadelos. Eles tentam sobreviver e viver no mundo, onde são incompreendidos por serem o que são.

Dica de leitura!

Bjs,

Alda de Cássia 

Imagem: Livraria Cultura