quinta-feira, 28 de março de 2019

Livro: O gambá que não sabia sorrir


Ameiiiiii...Rubem Alves é Rubem Alves... Sem delongas, ele foi um dos melhores escritores de todos os tempos...Na minha opinião de ‘’voraz’’ leitora de obras.


Sempre me surpreendo com tanta criatividade na forma de compor seus contos.A sensação é que ele desnuda o seu inconsciente e nos revela no consciente da sua escrita.

Ai que vontade de poder ter mais tempo para ler e escrever. Deve ser por isso que acordo bem cedinho para compartilhar meus textos e contos antes do galo.

Por sinal, ele foi demitido, pois, eu acordava antes dele (rs). Vamos lá!As ilustrações belíssimas são de André e foi lançado pela edições Loyola. A história, segundo Rubem não é dele. Ele a ouviu em tempos que não recorda, apesar de ter feito uma busca em bibliotecas, livrarias. No Brasil e fora!

Ele contou, do jeito dele, a história de um gambá que era feliz, mas de cabeça para baixo foi interpretado como triste. Todos fizeram de tudo e um pouco mais para transformá-lo naquilo que ele já era.

O ‘‘cheiroso’’ deixou de ser quem ele era, mas algo aconteceu...

Bem, quem não conhece pessoas que acabam se deixando se levar pelo outro? Mudam seu jeito de ser para agradar o outro ou fazer parte de um grupo?

Enfim, livro que toda criança deveria ler e os adultos também, já que nos faz refletir que não podemos perder nossa essência diante do outro.

Bjs,
Alda de Cássia


 Imagem:Saraiva