sexta-feira, 4 de maio de 2018

Uhhhhhh...São mais de 300 livros compartilhados!




Hoje, estou muitooooooooooooo feliz, pois já compartilhei por aqui 300 livros! Uhuuuuuu!!! Lidos na íntegra e selecionados e compartilhados nesta coleção chamada de ‘’Uhhh Literário!’’.

Pois bem, vou falar um pouco do meu amor pela leitura e talvez vocês entendam este certo ‘’exagero’’ aos olhos de muitos, mas certamente ‘’normal’’ aos meus olhos. (Rsrs)

Quando eu e a "mana abençoada" éramos pequenas, nossos pais começaram a nos incentivar a ler da seguinte forma: A cada injeção tomada, um gibi! Então, tínhamos algumas coleções de ‘’Popeye’’, ‘’Turma da Mônica’’, ‘’Mickey Mouse’’, ‘’Pernalonga’’, entre outros. Coleção? Sim, não por termos tomado muitas injeções ou vacinas, mas porque eram duas.

Na época do Ensino Fundamental, as leituras obrigatórias foram o ‘’estopim’’ para o gosto pela literatura Brasileira. Cada vez que lia ‘’Cecília Meireles’’, ‘’Mario de Andrade’’, ‘’Monteiro Lobato’’ ficava mais apaixonada.

Veio então o tempo universitário, que apesar de ter diminuído o meu tempo de leitura, me fez querer ter mais tempo para ler e fazer a associação: formada + empregada = livros comprados.

Assim que recebi meu diploma como terapeuta ocupacional, fui trabalhar em uma clínica de reabilitação para crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla e daí surgiu um novo amor: Estimulação Precoce.

Não fiquei muito por lá, pois fui chamada para fazer um estágio  supervisionado em um Hospital Oncológico, onde fiquei por 7 meses. O que ganhei? Experiência e a vontade de trabalhar na rede hospitalar e com crianças com Deficiência Intelectual e Múltipla. Enfim, não demorou muito para ser contratada de carteira assinada em um Centro de Atendimento em saúde no setor de Estimulação Precoce e com pacientes hospitalizados.

Prontoooooo...Trabalho (missão) + leitura + 2 livros publicados (com a mana) = Blog Diário das Gêmeas Paraenses. Neste caso, em especial, a coleção ‘’Uhuuu Literário!’’.

 Psiuuuuuuuuu...Um segredinho, mas não espalha ouviu: Sou hiperativa e ler foi a forma que encontrei para me ‘’modular’’ e, por incrível que pareça, está dando muito certo.

Enfim, aqui deixo um recado para quem gosta de ler: Continue viajando neste mundo literário e para quem não gosta: Aventure-se! Você vai amar. Ou incentive a leitura aos pequeninos, pois ler é voar sem asas e sem horário para chegar e melhor ainda com tanta bagagem nas malas, que dá vontade de doar em forma de compartilhamento de incentivos a leitura como faço por aqui!

Obrigada manos e manas por me acompanharem por aqui. E logo, logo vamos presentear os amigos e seguidores com um dos nossos livros por aqui....AGUARDEM!!!!

Bjs,
Alda de Cássia


Ilustração: Vitória de Cássia