quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Dvd:Coletânea Cabocla.


Vou contar um segredo... Psiu... Eu e a ‘’mana abençoada’’ conhecemos a talentosa atriz paraense Nilza Maria, que é a protagonista de dois desses quatro filmes amazônicos.

Ela interpretou brilhantemente uma das mulheres choradeiras no filme ‘’As mulheres CHORADEIRAS’’ e a senhora que ficou presa no elevador durante uma chuva em ‘’Quando a CHUVA chegar’’.

Muito talentosa e, confesso, uma simpatia em pessoa. Ela consegue, com o seu sorriso de ‘’canto a canto’’ encantar durante uma conversa.

Seu olhar fala de um passado de glórias, como também de muitas experiências vividas. O seu abraço é cheio de carinho de Deus e sua trajetória de vida é louvável de ser aplaudida de pé, por toda luta e conquistas pessoais e profissionais.

O seu adoecer mobilizou a todos. Na época fomos surpreendidas pela sua ausência, mas, esperançosas, torcíamos por sua volta triunfante. Não em cima de um palco, mas a volta aos braços de quem te ama e admira.

Eu nunca assisti a nenhuma de suas encenações nas peças ‘’Verde Ver o Peso’’ e ‘’As mulheres choradeiras’’ por motivos profissionais, no entanto, ouvi relatos da ‘’mana abençoada’’ da grande atriz  que se transformava em anjo em cada ‘’marcação’’ durante os espetáculos.

Hoje, o Diário das Gêmeas Paraenses presta uma homenagem em forma de reconhecimento.




Pois é amiga Nilza Maria, a estrela do Norte, seu brilho nunca vai se apagar, uma vez que foi eternizado em nossos corações.

TE AMAMOS ... grande guerreira!

Bjs,

Alda e Vi

P.s:Logo,logo vamos contar sobre os dois filmes onde foram brilhantes suas participações"