sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Livro: O poder da solução.



Sempre que posso, leio os livros do médico psiquiatra Roberto Shinyashiki e, confesso, que são muito interessantes, pois a cada frase ou parágrafo ele possui o poder de iluminar a nossa mente com suas reflexões.

O autor mesmo diz que este livro ‘’é um livro sobre as estratégias para resolver seus problemas’’. Pensei na hora... Será? Mas, com o decorrer da leitura, eu me surpreendi.

Bem, quem acompanha o nosso Blog Diário das Gêmeas Paraenses sabe que já falei sobre esse livro. Cito o link: http://bit.ly/1P4s2pp . No entanto, me vi novamente levada a reler alguns tópicos e veja que me surpreendi com um novo olhar.

Por isso, vou falar um pouco mais e, caso queira reler, vá até o link acima e veja sobre outros olhares ‘’O poder da solução’’. Confesso, que só um grande escritor tem esse poder de fazer o leitor se repaginar em seus pensamentos.

Vou colocar pequenas citações reflexivas, pois é impossível extrair a essência deste livro, que é de uma preciosidade de informações e soluções e que foi lançado pela editora Gente.

O autor começa a introdução assim:

‘’Lembre-se: problemas não foram feitos para serem alimentados como bichinhos de estimação!Problemas devem ser resolvidos e utilizados como alimento de nosso crescimento interior’’.

Verdade!Conheço pessoas, que parecem guardar em potes os seus problemas do passado e, quando ficam frustradas, costumam buscar o porquê de seus insucessos pessoais e profissionais e assim os pegam para ver o rótulo. Sim, para saber há quanto tempo foi embalado. Assim, sentem a sensação de que tem o poder de dominação dos seus sentimentos, o que não é verdade!

Elaborar, elaborar e elaborar. É preciso elaborar as perdas, as dores latentes, as lembranças tóxicas da alma. Como conseguir? Livre-se das lembranças do passado, que nada tem para contribuir com o seu futuro do aqui e agora.

Ser capaz de dizer: ‘’Chega: ’’Ou não me permito, mais guardar tanto sentimento ruim’’. Ou ser capaz de aceitar o fim de um casamento, de um namoro ou aceitar uma decepção.

Quem alimenta os tais ‘’bichinhos’’ que o autor fala, um dia vai adoecer do corpo e da alma e vai se tornar uma pessoa solitária em meio à multidão, que busca um novo emprego para melhorar o ego ou um grande amor para preencher o vazio da solidão.

Mas vamos lá! E chega de mimimi ...kkk

v ‘’ ‘’se você tem um inimigo, em vez de se sentir injustiçado e perseguido, agradeça a Deus por enviar alguém tão determinado a lhe mostrar para onde crescer todos os dias da sua vida...’’

É Verdade, nossos supostos inimigos nos impulsionam a seguir em frente, pois nos motivam quando buscam saber da nossa vida, quando torcem a boca para o nosso sucesso ou fingem indiferença pela nossa vida.

Eu e a ‘’mana abençoada’’ temos um lema: Quem muito vigia a nossa vida, ainda não descobriu que também pode ser feliz com o dom que Deus deu, como nós duas que somos muito felizes por aqui no Blog Diário das Gêmeas Paraenses, como o Roberto Shinyashiki diz no livro, que é preciso apaixonar-se pela ideia e pelo trabalho.

v ‘’Aprenda a amar as pessoas do jeito que elas são e a compartilhar sua vida sem querer mudá-la’’

v ‘’Lembre-se: ficar revivendo o passado é o primeiro passo para a depressão!O caminho é construir um novo projeto de vida, no qual o mundo não se limite às paredes da casa’’.

v ‘’ Chore sua dor quando tiver vontade, mas aproveite esse pranto para limpar sua alma de toda a revolta. E procure, no momento seguinte, celebrar a vida que continua’’

Continua mesmooo... Chega de tentar culpar o outro pelas suas frustrações, insucessos pela dor emocional que continua sem cicatrizar. Olhe para o céu e peça que Deus  transforme mágoa, raiva e ódio em amor, porque o amor sempre nos deixa leves e cheios de confiança por dias melhores.

Mega dica de hoje!

Imperdível leitura!

Bjs,

Alda