segunda-feira, 2 de abril de 2018

‘’Olhos que abraçam’’



Sabe aquele dia em que você ‘’abraça o outro com os olhos’’? Opaaa! Você nunca fez isso? Não me diga, mana (o), que não? Bem, muitas vezes um abraço não se completa quando você espera do outro a ação de dar o abraço primeiro para retribuir de novo.

Ficou confuso(a)? Pois bem, vou contar um miniconto para facilitar a compreensão do que desejo fala. Ok?

Vamos lá!

Era uma vez, um besouro e uma joaninha. Eles se conheceram em uma festa no borboletário do Mangal das Garças em Belém do Pará. Entre uma conversa solta ali e outra acolá acabaram se tornando amigos. Tinham muitas coisas em comum. Uma amizade que cresceu com o passar do tempo.

Um dia, uma fofoca feita pela cigarra os separou. Eles não se falavam mais e assim cada um sentiu a falta do outro em um silêncio que rasgava a seda do tempo.

Em uma noite de estrelas cadentes, eles descobriram que era tudo invenção da cigarra. A vontade de reconciliação era grande, mas um não procurou o outro até que um dia se reencontraram.

Entre um sorriso de meia boca e uma boca inteira eles não se abraçaram como faziam em cada encontro e a única coisa que foi vista pela sábia coruja era que o corpo de cada um vergava igual bambu, mas o abraço só se completou com os olhos.


Bem, vou perguntar de forma bem paraense ‘’Que tar? Deu para entender, sumano?’’ (rsrs)

Bjs,
Alda de Cássia

*Imagem: João Bidu