sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Tamanduá Bandeira.


Para descontrair a noite de hoje, vou contar um conto: ’’O Tamanduá Bandeira’’, que fala oniricamente, das pessoas que ‘’gostam de cuidar da vida dos outros’’(rs).

Na verdade, sempre conhecemos pessoas que têm o péssimo hábito de ‘’vigiar a nossa vida’’ sem se preocuparem com as suas próprias vidas.

Vamos lá!!

Pense em um animal que gosta de colocar a língua onde não é chamado. Pensou? Agora, vou contar a você o que um tamanduá bandeira fez a alguns  dias na floresta. Vamos lá!

 Tudo começou quando a porca brigava com o porco, pois ele transformou a casa em um chiqueiro quando entrou com os seus “pink shoes”  na sala, cheios de lama! O tamanduá ao ouvir a briga caiu em risos! Já na casa do macaco, o tamanduá também aprontou! Ao ver o macaco cair após pisar em uma banana, ele rolou de tanto rir.

Na casa da dona galinha, ele ouviu um piu, piu, piu geral e rápido correu para lá! O pintinho chorava porque, na escola o peru disse que sua mãe era uma galinha... Para o pintinho foi um golpe fatal! Nessa hora, o tamanduá não mais aguentando, chorou de tanto rir.

Indignados, correram atrás do tamanduá o porco e a porca, o macaco,  a galinha e o seu pintinho...

O tamanduá pôs-se ligeiro a correr para não apanhar! Tanto que, caiu depois que se enrolou com a própria língua e acabou mordendo-a.

A coruja sábia falou :

_’’ Vá cuidar da sua vida!!!! Porque, quem presta atenção na vida alheia, acaba mordendo a sua língua e morrendo de seu próprio veneno ...”

Bjs,

Alda